utensílios para casa nova

Quem já tentou montar uma lista de presentes sabe que casar é fácil, difícil é conseguir relacionar todos os utensílios para a casa que são necessários. Muitas pessoas perdem dias enumerando os presentes desejados e, só após iniciar a rotina na nova residência, percebem que esqueceram de incluir artigos essenciais.

Por isso, preparamos este guia com itens que não podem faltar no seu novo lar. Com ele, você fará suas listas (de compras e de presentes) de maneira prática, atendendo às suas necessidades e hábitos com comodidade, tranquilidade e praticidade. Confira:

Na sala

Ela é o cartão de visitas de uma residência — principalmente para quem mora em apartamentos — e precisa ser um espaço de convivência social agradável, que facilite a integração da própria família e receba bem os convidados. Assim, é essencial escolher móveis confortáveis e de bom gosto, tal como objetos de decoração que causem uma boa impressão.

O tamanho e a variedade de peças depende de fatores como espaço disponível e atividades que serão desenvolvidas na sala (assistir televisão, relaxar, receber amigos frequentemente, brincar com jogos de tabuleiro ou brinquedos das crianças, etc.). Para montar um ambiente aconchegante, meça o cômodo e considere:

No bar

Por ser um ambiente de confraternização, precisa estar preparado para receber várias pessoas simultaneamente. Faça uma estimativa do tamanho dos grupos de amigos e parentes que costuma — ou pretende — receber para providenciar uma boa quantidade de peças para servir.

A diversidade de utensílios vai variar de acordo com suas preferências para os tipos de bebidas (vinho, uísque, coquetéis, cervejas, champanhe, licores, etc.). De maneira geral, você não pode deixar de fora da sua lista:

No quarto

Mesmo sendo um local íntimo e pouco visitado por seus convidados, não o deixe de fora do seu planejamento. Afinal, mais que um espaço de descanso, o quarto é um refúgio para a renovação de energias ou, ainda, um ambiente de lazer. Por isso, planeje uma decoração funcional que não abandone o aconchego.

Primeiramente, defina o melhor posicionamento para a cama. A partir daí você pode programar a disposição dos demais móveis, como cabeceiras, armários, cômodas, etc. Além deles, outros itens são necessários para facilitar o seu cotidiano. Por exemplo:

Para a organização

São os utensílios que colaboram com a manutenção da ordem no cômodo. Devem ser adquiridos de acordo com a necessidade, para acomodar todos os elementos “soltos” (bolsas, sapatos, peças de vestuário, acessórios, documentos, entre outros).

  • cabideiro;
  • cabides;
  • caixas organizadoras;
  • cestos ou baús.

Para o conforto térmico

São itens que ajudam a aumentar, diminuir ou manter a temperatura do ambiente para que o cômodo fique agradável, adaptando-se às condições do clima local e às preferências dos moradores.

  • ar-condicionado;
  • cortinas;
  • mantas;
  • tapetes;
  • ventilador.

Para o apoio de atividades

São as peças que auxiliam tarefas do dia a dia como a produção da maquiagem, as trocas de roupa, a leitura de um livro ou revista, a checagem de e-mails ou um simples bate-papo.

Para a iluminação

São um complemento ao ponto de luz principal do quarto. Podem ser incluídos no projeto de ambientação do cômodo (spots, fitas de LED) ou inseridos posteriormente para arrematar a decoração.

  • abajures de mesa ou chão;
  • arandelas;
  • luminárias pendentes.

Na cozinha

Quem gosta de se aventurar na cozinha sabe que escolher bons utensílios facilita muito a execução das receitas. Algumas delas, inclusive, só podem ser realizadas com o uso de itens específicos para que seus processos sejam feitos de maneira correta.

Essa parte da lista de casamento deve ser feita com atenção redobrada devido à quantidade de opções que já estão disponíveis no mercado e às novidades que surgem frequentemente.

Essencialmente, o que não pode faltar:

Eletrodomésticos

Os mais básicos são:

Além deles, você pode considerar:

Acessórios diversos

São inúmeras variações de modelos, materiais e cores para você escolher:

Montar um lar é uma atividade difícil, pois, parte de um processo de reconhecimento dos próprios hábitos e da rotina dos moradores para que seja feita de maneira satisfatória. Existem muitas opções e elas não precisam ser seguidas à risca — ou suas gavetas ficarão lotadas de objetos que nunca serão usados.

Para sua lista de utensílios para a casa ser completa, ela deve abranger todas as atividades cotidianas da família e, ao mesmo tempo, se restringir a elas. Por exemplo, um conjunto com formas de bolos de vários tamanhos não terá serventia se você não tem o hábito de cozinhar esse tipo de guloseima, não é mesmo?

Se ter uma casa impecável que surpreenda amigos e familiares é o seu sonho, entre em contato pelo site da La Ville que estamos prontos para te ajudar a elaborar a lista perfeita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This