Decoração com a Ultra Violet Pantone

Para muitos profissionais, virar o ano significa mudança, principalmente quando falamos em tendências. Decoradores, arquitetos e designers ficam atentos às novidades para realizarem os melhores projetos. E, para quem deseja redecorar a casa, esse é o momento de ficar de olho e apostar na cor escolhida por quem dita a moda: o Ultra Violet Pantone.

A Pantone Inc. é referência no mercado e, a cada ano, com a ajuda de vários profissionais, elege uma tonalidade específica — que tenha a ver com o momento e com acontecimentos recentes. Com a visão voltada para o futuro, a cor escolhida para 2018 foi o Ultra Violet (18-3838), que comunica engenhosidade, originalidade e pensamento visionário.

Se você pretende dar ares novos à sua casa, uma excelente opção é investir em uma decoração em que haja esse roxo envolvente, que se harmoniza com outras tonalidades e cria composições perfeitas. Acompanhe nossas dicas!

Paredes

Para quem gosta do tom violeta, existem várias formas de aplicá-lo nas paredes da casa. Pode ser com tinta, papel de parede ou adesivo. Você pode aplicar a cor cobrindo a superfície inteira da parede ou em detalhes, como estampas ou listras.

O equilíbrio fica por conta de se manter um fundo neutro, como branco, cinza ou bege, e entrar com a cor do ano em alguns detalhes ou em apenas uma das paredes. Vale lembrar que outros elementos verticais, como divisórias e painéis, também podem ganhar nuances do Ultra Violet.

Nas paredes da cozinha ou do banheiro, a dica é criar efeitos com o tom do ano em pastilhas, cerâmicas e porcelanatos — criando-se, dessa forma, painéis decorativos bem originais nesses ambientes da casa.

Elementos decorativos

Para quem é mais discreto e prefere decorar a casa com cores neutras, o Ultra Violet e suas nuances podem ser utilizados em detalhes e acessórios bem sutis. Molduras, quadros, esculturas, floreiras nesses tons, entre outros elementos, são alguns exemplos de como incluir a cor do ano de uma forma mais contida na decoração da casa.

A regra está valendo para qualquer item decorativo, e isso inclui também tapetes, mantas, almofadas, cortinas, entre outros. São detalhes que podem fazer a diferença e trazer mais harmonia para o espaço. A facilidade de renovação desses itens é uma vantagem quando se fala em redecorar a casa.

Mobília

Para quem deseja repaginar a casa, essa é uma boa oportunidade de mudar. A cor do ano, que não é nada comum, traz mais ousadia para a decoração. Você pode fazer transformações alterando a cor de algum móvel que já tenha em casa, como um armário, uma cômoda antiga ou outra peça qualquer que possa ser customizada com um tom violeta.

No entanto, já há móveis fabricados na cor do ano — Ultra Violet Pantone — no mercado. Nesse caso, aposte em uma peça que se destaque, como um sofá, mas evite exageros que possam comprometer a decoração. O ideal é que seja uma peça única, como um aparador, um pufe ou uma cadeira decorativa nesse tom.

Iluminação no tom Ultra Violet Pantone

Para dar um toque ainda mais atual à decoração, a cor pantone 2018 pode fazer parte da iluminação da sua casa. Isso mesmo! Graças à tecnologia LED, é possível obtermos luzes nos mais diversos tons de cores — sem contar que essa alternativa contribui para a economia, visto que essas lâmpadas são mais em conta que as demais encontradas no comércio.

Existem mangueiras luminosas, fitas de LED, entre outros itens, que podem ser colocados em diferentes locais e cantos da casa. O contorno de alguns detalhes pode dar vida à decoração, como o corrimão da escada, a cabeceira da cama, os rodapés, entre outros locais da residência.

De acordo com especialistas, o Ultra Violet Pantone e suas variações trazem equilíbrio e boas vibrações a qualquer ambiente. Quem tinha dúvidas pôde ver, neste artigo, como é possível adaptar a cor pantone 2018 à decoração da casa!

E então, gostou deste post? Se tiver alguma sugestão de como usar a cor do ano, deixe um comentário e compartilhe sua opinião conosco e com os demais leitores! Vamos adorar sua participação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This