tipos de cafeteira: nespresso

Investir em uma boa cafeteira resulta em um café de qualidade, ou seja, com um sabor delicioso e na temperatura ideal. Entretanto, existem muitas máquinas no mercado e cada qual com suas características que podem definir o valor do produto. Na verdade, alguns modelos se destacam pela funcionalidade e design que, além de tudo, ainda decoram a sua cozinha.

Então, se você deseja comprar um modelo que supra suas necessidades, selecionamos alguns tipos de cafeteira mais comuns encontrados no mercado. Quem sabe você não encontre alguma que se encaixe no que deseja? Confira!

Você sabe a diferença entre café coado e espresso?

Para você saber a cafeteira que mais se encaixa às suas necessidades, é importante entender a diferença entre os dois tipos de café: coado e espresso. Sendo assim, neste post você terá uma noção do que é cada um deles.

O café coado está no nome, ele passa por um coador e é feito com o pó em repouso sobre o filtro. A água passa por ele e, assim, vai incorporando o sabor.

No espresso, por sua vez, a água passa com pressão, o que potencializa o sabor e o aroma da bebida. O expresso tem um gosto mais concentrado quando comparado ao coado, e isso faz que com o sabor fique muito mais acentuado.

Quais os tipos de cafeteira existentes no mercado?

Podemos encontrar uma grande variedade de modelos de cafeteiras no mercado. Isso gera uma dúvida incrível no consumidor. Confira, então, as principais diferenças entre elas e escolha a sua.

Cafeteira elétrica

É ainda a mais utilizada, principalmente por oferecer preços mais populares. Seu surgimento marcou uma nova forma de consumir café. Trata-se de um modelo bem prático e se você souber escolher a marca certa, poderá obter cafés bem saborosos.

Baseia-se em colocar a quantidade indicada de pó em um coador e a água em um compartimento separado, depois é só esperar ela fazer tudo sozinha.

Cafeteira Italiana

A cafeteira italiana seduz o consumidor pelo seu design retrô, que é uma graça. Pode ser elétrica ou manual. Seu uso se baseia em colocar a água na base e o café em um compartimento especial e não há necessidade do filtro de papel. Depois é só aguardar e apreciar o sabor dessa bebida deliciosa.

 

tipo de cafeteira: italiana

 

Cafeteira de café espresso

A máquina tem um design bem moderno e encanta qualquer apreciador da bebida. É utilizada por aqueles que apreciam aquele cafezinho com sabor bem intenso e concentrado. Seu diferencial consiste em preparar o café de forma bem prática, mas em porções individuais.

Cafeteira francesa

O modelo não é elétrico e seu funcionamento baseia-se na utilização de uma prensa com um filtro que preserva o óleo do café e isso, certamente, garante mais sabor à bebida.

Seu manuseio consiste em colocar água quente na jarra e misturar o café, deixando-o em infusão por cerca de 4 minutos. Depois é só acionar o pistão para baixo e assim filtrá-lo totalmente.

Cafeteira de cápsulas

A cafeteira de cápsulas é o must do momento, o sonho de consumo de muitos donos e donas de casa. A praticidade é que a porção de café já vem dosada e seu método é parecido com a da superautomática, porém o pó é inserido em cada xícara.

Cafeteira aeropress

Nessa máquina a pressão do ar empurra o pó contra o filtro se parecendo muito com a cafeteira francesa. Prepara um café que se assemelha ao espresso, mas sem usar a eletricidade.

Cafeteira turca

Trata-se de uma das técnicas mais antigas de fazer café e muito popular entre os árabes. A bebida é feita utilizando um pó bem mais fino que o convencional e que não é coado, mas sim adicionado à água, assemelhando-se a um café solúvel.

Cafeteira globinho

Esse tipo de cafeteira se parece com um objeto de laboratório, pois conta com um design bem diferenciado. O modelo não é elétrico e a bebida fica com a temperatura ideal devido à chama na parte inferior da peça.

O pó é inserido na região superior da cafeteira e a água no globo inferior. À medida que a água ferve, ela sobe e, dessa forma, prepara o café. A título de curiosidade, esse tipo é bem antigo, surgiu na Alemanha, no século XIX.

Quais os cuidados para não errar na escolha de sua cafeteira?

Como você conferiu, cada um dos tipos de cafeteira disponíveis no mercado oferece uma maneira distinta de preparar o café. É muito importante pesquisar e checar o que pensam os consumidores acerca de cada um dos modelos e marcas, pois o preço e a qualidade podem variar muito. Confira como escolher a sua!

 

tipo de cafeteira: cafeteira elétrica

Priorize suas necessidades

Avalie a quantidade que você ou sua família consome. Isso é importante na hora de escolher o tamanho do produto, pois de nada adianta uma cafeteira linda e prática, mas que só faz duas porções por vez.

Conheça bem seu gosto

Ter uma boa noção do café que prefere — se é aquele com o sabor mais forte ou mais suave — é muito importante, pois a cafeteira nesse detalhe interfere bastante.

Não compre o produto pela aparência

Uma cafeteira com um design bonito e que enfeite a sua cozinha é ótimo, mas se ela não atende às suas necessidades de nada servirá.

Seja exigente na escolha do café

A marca interfere muito no sabor final. É comum pessoas escolherem cafeteiras bem funcionais e modernas, mas o principal não sabem, que é escolher um bom café. Por isso, não esqueça que optar por uma boa marca pode fazer toda a diferença.

Agora que você já conhece os principais tipos de cafeteira, escolha logo a sua. Mas, não se esqueça de seguir nossas sugestões para obter cafezinhos saborosos e de qualidade. Afinal, um bom café engloba vários itens que vão desde a escolha da cafeteira até a qualidade da marca dessa bebida tão saborosa!

Gostou deste post? Para, então, não errar na sua escolha, o que acha de consultar nossas opções de cafeteiras? Escolha a que mais tenha a ver com suas necessidades de consumo. Afinal, é um investimento que você fará e acertar é o que você quer, não é mesmo?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This