tendências para casamento: madrinhas com cor de vestido igual

O casamento pode até ser tradicional, mas não é sempre igual: com o passar dos anos, os noivos começam a fazer outras escolhas e trazer inovações. As mudanças ocorrem cada vez mais rapidamente em um mundo tão dinâmico e repleto de informação. Então, conhecer as tendências para casamento em 2019 é essencial se você vai trocar alianças nos próximos meses!

Mais do que “ficar na moda”, trata-se de explorar novas possibilidades. Isso reflete a ideia de ter cerimônias autênticas e que tragam a cara do casal apaixonado. Quem é que não quer transmitir todo o amor nesse momento, concorda?

A seguir, veja quais são as principais tendências para casamento em várias áreas e aprenda a aproveitar cada uma!

Vestidos

O vestido de noiva é uma das peças mais importantes para qualquer enlace, certo? É natural querer que ele seja perfeito e adequado para a ocasião. Ao mesmo tempo, dá vontade de se manter por dentro do que faz sucesso.

Uma forte tendência atual é a preferência por peças simples. A linha princesa, com várias camadas e muitos tecidos, dominou os altares durante muitos anos. Agora, a busca pela simplicidade tem a ver com a realização de casamentos menores e intimistas.

Além de tudo, as peças estão cada vez mais próximas do gosto das noivas. Hoje, você consegue encontrar modelos com detalhes únicos ou que podem ser customizados após a escolha. Isso garante um visual que transmite sua personalidade, mas sem destoar da celebração.

Não se engane, pois os vestidos das madrinhas também têm encarado algumas tendências. A principal delas é novidade no Brasil, mas tradição lá fora: todas vestirem a mesma cor. Nesse caso, você pode decidir qual será a tonalidade usada por suas madrinhas para criar harmonia no altar e fotos incríveis.

Além de ser uma chance de combinar com a decoração do casamento, trata-se de uma forma de expressar sua personalidade e seus gostos. Então, dá para conquistar autenticidade até nesse detalhe.

Decoração

As tendências para casamento também aparecem com bastante força na decoração. Os noivos têm dado preferência a formatos personalizados e que atendam a certas necessidades.

Isso tem a ver até mesmo com a escolha de locais diferentes, uma vez que casamentos em lugares fechados já não são a regra. Celebrações na praia ou no campo são cada vez mais comuns, como em clubes, haras e outras opções. Nessas alternativas, o estilo rústico predomina, inclusive com mesas de madeira, arranjos naturais e cordões de luzes.

A decoração botânica também está em alta. Além das flores, é comum vermos folhagens, suculentas e outras plantas. Esse toque verde aumenta o contato com a natureza de um modo bastante agradável.

Buquê

Por falar em elementos naturais, o buquê é outro item que merece atenção. Os tradicionais são aqueles feitos com rosas e, normalmente, redondos ou em formato de cascata, certo? Mas é possível buscar mais autenticidade na seleção do que será jogado às solteiras. As escolhas ousadas aparecem com força e incluem flores diferentes, cores vibrantes ou até suculentas.

As composições permitem aproveitar a criatividade de maneira única, ao mesmo tempo em que valorizam a natureza. Quanto ao formato, os assimétricos estão em alta. Favorecer o formato de flores e plantas exóticas é a principal regra para garantir que cada peça seja verdadeiramente única.

Cardápio

Ao pensar no menu, as possibilidades são diversas. O tradicional buffet completo, com almoço e jantar, está cada vez mais restrito aos casamentos de gala. Celebrações modernas e autênticas têm explorado outras opções.

As finger foods se destacam por serem fáceis de comer e capazes de agradar à maioria das pessoas. Miniporções, aperitivos e canapés também fazem sucesso pela grande diversidade.

Além disso, dá para ver uma mudança nos ingredientes: cardápios vegetarianos e até veganos aparecem com maior frequência. Se você acha que se trata de servir apenas saladas, saiba que há muitas receitas elaboradas que não usam carne ou elementos de origem animal.

Lista de presentes

Durante algum tempo, os noivos deixavam a lista de presentes do casamento em lojas físicas. Várias delas eram distribuídas entre diversos locais, o que sempre levou ao risco de receber itens repetidos.

O problema é que, nos dias atuais, os convidados geralmente estão espalhados por cidades, estados e até países diferentes. Mas as lojas virtuais surgiram para resolver o problema. Mais do que isso, é possível recorrer a empresas que oferecem uma grande variedade de produtos em um só lugar.

Na mesma lista, você pode incluir aparelhos de jantar ou eletrodomésticos de um lado e porta-retratos ou centros de mesa do outro. A tendência atual é garantir que os convidados possam presentear os noivos em um só lugar, o que também facilita para que nada seja esquecido.

O truque é selecionar itens de diversos valores e vários tipos. Depois, basta enviar o link para os convidados. Sem nenhuma dificuldade ou complicação, há praticidade para todo mundo — e não o medo de receber algo repetido!

A La Ville, inclusive, oferece um serviço de lista de presentes de casamento completo para atender aos noivos da melhor forma possível.

Bolo

O bolo é o ápice de qualquer enlace. O momento em que os noivos cortam a primeira fatia e fazem o brinde é aguardado por todos. Mas sabia que, entre as tendências de casamento, a iguaria também surge de um jeito diferente? As versões com vários andares dão lugar a alternativas simples e menores, por exemplo.

Em vez do glacê em excesso, o naked cake aparece com frequência (principalmente na decoração rústica). Ainda é possível apostar em opções com arranjos de flores para enfeitar e topos diferentes. Em vez dos tradicionais noivinhos, pequenas esculturas e palavras especiais dão o tom.

Lembrancinhas

Para agradecer a presença dos convidados, o bem-casado não é a única lembrancinha atual. Mesmo ele vem sendo substituído por outras opções, como doces no pote e os coloridos macarons.

Também há uma aposta crescente na sustentabilidade. Plantinhas e sementes podem ser entregues como lembranças, assim como itens autorais e confeccionados pelos próprios noivos. Dessa forma, vocês dão um toque extra à celebração!

Como vimos, as tendências para casamento demonstram um interesse cada vez maior por alternativas autênticas e personalizadas. Da decoração à lista de presentes, vale ficar de olho nas diferentes possibilidades para deixar esse momento especial com a sua cara.

Está pensando em se casar ao som das ondas? Então, veja tudo o que você precisa saber para preparar um casamento na praia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This