decoração de flores em festa de casamento

Enfim, o momento de realizar o grande sonho chegou! A festa de casamento é uma data importante e inesquecível, por isso, tudo precisa ser muito bem selecionado. Mas, como precisam escolher todos os detalhes da cerimônia, é comum que os noivos fiquem perdidos nessa hora.

Bom, para ter um casamento dos sonhos e que seja a cara dos noivos, é necessário pesquisar e conhecer as principais tendências para, então, escolher a que mais lhe agrada. Por isso, com o objetivo de facilitar um pouco essa fase, neste artigo vamos ver as principais tendências para 2018! Acompanhe:

Estilo mais natural e rústico

Em 2018, a decoração com elementos rústicos e naturais estarão em alta, acompanhando a febre por casamentos ao ar livre e utilizando a natureza como ornamento. Madeira e ferro são alguns dos materiais queridinhos dessa decoração.

Para as lembrancinhas, ou até para colocar em cima das mesas, invista em suculentas. Já os arranjos de flores cortadas são substituídos por plantas de vaso, que podem ser reaproveitadas depois. E o buquê vem com uma pegada mais “caseira” — parece que suas flores foram colhidas no próprio jardim dos noivos.

Acompanhando a tendência, as maquiagens das noivas e madrinhas também ficam mais naturais. Esqueça os visuais carregados, como olhos muito maquiados, e aposte em peles perfeitas e iluminadas. Os cabelos farão sucesso com tranças ou penteados soltos!

Itens de decoração e acessórios com valor emocional

Outra forte tendência para 2018 é a utilização de peças com valor sentimental para os noivos. Essa decoração pode servir também para contar a história do casal, com fotos ou itens do acervo da família.

A noiva pode usar acessórios que ela já tem ou que pertenceram a alguém da família, como joias, camafeus, itens religiosos e etc.

Trajes românticos para a festa de casamento

Os vestidos de noiva em 2018 serão cheios de romantismo. O minimalismo e o estilo boho estarão em alta, mas as rendas e detalhes transparentes também farão sucesso, assim como os plissados.

Para as madrinhas, uma forte tendência é que todas usem a mesma cor de vestido, mas com detalhes e tons diferentes. E uma das tonalidades fortes para esse ano é o ultra violet, eleita pela Pantone.

Comfort food e simplicidade

As tendências de naturalizar e personalizar o casamento estão influenciando também os cardápios. Assim, o naked cake é um dos preferidos para o bolo de casamento, com a massa aparente e flores e frutas o ornamentando.

No geral, como a simplicidade está em alta, o cardápio que dá liberdade aos convidados para dançar e se divertir faz sucesso. Outra dica é incluir alimentos queridos pelos noivos, para deixar a festa ainda mais personalizada e aconchegante.

Cerimônias mais intimistas

Além de casamentos ao ar livre, também são tendências celebrações mais pessoais. O Mini wedding, com poucos convidados está com tudo, bem como as cerimônias realizadas por pessoas ligadas aos noivos.

A tendência mais forte é que tudo reflita a personalidade dos noivos e aproxime os convidados cada vez mais daquele momento. Dá até para investir em detalhes DIY (Do It Yourself, ou Faça-você-mesmo), cada vez mais usados nessas ocasiões.

Enfim, depois de ficar por dentro de todas essas tendências para festa de casamento, é hora de pôr as mãos à obra e decidir o que combina mais com o casal!

E aí, gostou do post? Ainda têm dúvidas sobre o seu casamento? Então assine a nossa newsletter e receba mais dicas em primeira mão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This