taças coloridas no tom avermelhado para decorar a sua mesa de jantar/almoço

Quando o assunto é decoração de mesa para receber as visitas em casa, usar a criatividade e seguir as mais fortes tendências são as atitudes certas para não errar na hora de preparar o seu evento. Para quem gosta de servir com refinamento e estilo, as taças coloridas figuram entre as peças mais requisitadas do momento.

Assim sendo, pensar em propostas que misturam texturas e cores, além de renovar o ambiente, deixa a apresentação da mesa maravilhosa e possibilita um resultado incrível. Estamos falando de peças decorativas que fazem bastante vista e encantam qualquer proposta de décor.

Para ajudar você a montar uma composição com taças coloridas, uma das principais tendências dos dias de hoje, preparamos este post com dicas especiais. Confira!

Escolha as cores

Se você quer dar um toque de cor à sua composição, não hesite em apostar em sousplats, louças, arranjos e taças coloridas. Aqui já vai a primeira dica para não deixar o ambiente over: mantenha a cor centralizada em apenas alguns itens e não em todos.

Na hora de escolher as cores para a sua confraternização, leve também em consideração as impressões por elas transmitidas. As taças roxas e de tons rosados, por exemplo, passam uma sensação de calor na decoração, os tons de azul ou verde e turquesa dão luz à produção, enquanto os itens vermelhos transmitem elegância e sofisticação.

Uma boa dica na hora de combinar é tentar seguir os tons das taças. Se optar por verde, por exemplo, prefira os tons da mesma cor. Se o seu objetivo for dar mais destaque a elas, busque pelos tons neutros que façam contraste com a cor escolhida.

Contudo, caso você esteja com algumas dúvidas e a sua intenção seja investir em uma cor que combine com tudo, opte pelas coringas, como cinza, smoke ou âmbar. Se a ideia é uma composição mais clássica, as taças transparentes ficam perfeitas, algumas têm até detalhes em dourado, um luxo!

Monte um arranjo de flores nas taças coloridas

Uma ideia inusitada é criar um belo arranjo com folhas e flores nas taças. Para isso, os modelos ideais são as taças diamond, bico de jaca, bico de abacaxi, entre outros. Lembre-se de combinar as cores do seu buquê com as peças.

Para tanto, você vai precisar de espuma floral, água, folhas e flores de sua preferência. Depois é só usar o bom gosto e a criatividade para montar o seu arranjo. Assim, suas taças decorativas com as flores formarão um lindo item na decoração da sua mesa ou da sala de jantar.

Alterne com taças transparentes

Se você quer usar as taças coloridas em eventos e recepções em que será servido vinho, o ideal é alterná-las com taças transparentes, visto que são as peças mais adequadas para a apreciação e harmonização da bebida.

Portanto, mescle a sutileza da transparência com as cores sem medo de errar, e acredite: a sua mesa continuará elegante e, ao mesmo tempo, muito moderna.

Combine com os guardanapos

No intuito de montar uma mesa refinada, os guardanapos devem ser de tecido, de preferência. Assim, a composição fica bem mais elegante. Além disso, eles também podem ser combinados com argolas, que são utilizadas para prender a peça com requinte e adicionar um detalhe para a mesa.

No caso da combinação dos guardanapos com taças coloridas, é preciso ter muito cuidado apenas para que a mistura de cores dessas duas peças não “briguem” entre si. Isso acontece, por exemplo, quando se usa apenas de tons vibrantes. Procure combinar a cor dos guardanapos com os conjuntos de taças de maneira que o resultado fique bem leve e harmonioso.

Misture padrões e tamanhos

No dia de brindar com a família ou amigos, a nossa dica é sempre misturar padrões e tamanhos e, se possível, dar um toque retrô, ainda que suas peças sejam novinhas em folha.

Mais do que utilitárias, as taças coloridas viraram objetos de décor, em especial se elas estiverem propositadamente descombinadas. Para tanto, aposte em modelos com texturas mais clássicas que remetam ao passado, mas, ao mesmo tempo, são eternas. A ideia é brincar com tamanhos, cores e padrões para celebrar o momento e comemorar a vida.

Faça um contraste de cores

Quando pensar na composição da mesa, você pode ousar um pouco mais e combinar tonalidades totalmente opostas, afinal, algumas vezes é preciso sair um pouco do óbvio a fim de conseguir um efeito surpreendente e incrível na sua decoração. Uma boa dica é dispor todas as taças coloridas em bandejas de vime, fica um charme!

Experimente combinações diferentes com um contraste de cores e opte por aquela que faça o seu coração bater mais forte. No entanto, não se esqueça: nesse caso, quanto mais colorido melhor!

Concilie com o resto da decoração

As taças coloridas são itens versáteis quando o assunto é requinte. Elas se encaixam em diferentes tipos de decoração, como clássicas, retrôs, românticas ou até mesmo em estilos que misturem texturas.

Quando a sua vontade for montar uma mesa rústica, independentemente da cor, invista em modelos de taças coloridas menos vibrantes que compõem melhor com alguns elementos de mesma linguagem, como o vime, a madeira, o cobre e o linho. Assim, será possível dar ao ambiente um clima mais natural.

A verdade é que as taças coloridas trazem uma boa dose de descontração a suas confraternizações e você não precisa (nem deve) ter medo de ousar. Em momentos mais formais, elas têm a possibilidade de ser usadas para tomar todos os tipos de vinhos, espumantes, sucos, refrigerantes e água.

Por fim, tenha atenção nos diferentes tipos de taças, visto que há um modelo certo para cada tipo de bebida. Além disso, é fundamental ter cuidado com a qualidade das peças, porque a ideia é que seus conjuntos durem, no mínimo, para sempre. Afinal, sejam elas grandes ou pequenas, uma ornamentação com taças coloridas será sempre um sucesso.

Na La Ville você consegue encontrar taças coloridas de qualidade, cuidadosamente selecionadas para deixar seus momentos de confraternização muito mais incríveis. Confira agora mesmo algumas de nossas peças!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This