amigos fazendo uma sessão de cinema em casa

Na falta de um motivo especial para encontrar os amigos, fazer uma sessão de cinema em casa é um ótimo pretexto para revê-los. Além do conforto, o programa pode ser a opção perfeita para desfrutar do lugar que você mais aprecia ― a sua casa ― com as melhores companhias.

Neste post, você vai aprender a preparar o ambiente ideal para a ocasião e descobrir como cuidar dos mínimos detalhes. Do cardápio à decoração, saiba como deixar a casa impecável e quais os melhores filmes para assistir em grupo.

Acompanhe 5 orientações que para impressionar os convidados e fazer da sessão de cinema em casa um programa inesquecível! Confira:

Aposte em um cardápio leve e diversificado

Uma sessão de cinema em casa não precisa ter a mesma dedicação de um jantar para os amigos. Portanto, é mais adequado escolher pratos simples, porém sofisticados. A pipoca é uma iguaria obrigatória para o programa, que pode ser servida ao natural ou com incrementos especiais.

No quesito petiscos, um mix de assados (legumes, carnes, salgadinhos), pastas e pães forma um casamento infalível. Para tornar o cardápio mais interessante, opte por uma linha da cozinha internacional, como a árabe, mexicana ou italiana. Com certeza essas estão entre as preferidas de muitos convidados!

Caso queira oferecer algum prato com mais cara de refeição, pizza a palito, quiches e tortas são ótimas escolhas. Não se esqueça de que a praticidade deve ser o carro-chefe do cardápio, por isso escolha louças que não sejam frágeis ou difíceis de segurar, como pequenos bowlspratos de sobremesa e tábuas que possam ser compartilhadas.

Crie um espaço repleto de conforto

Ao organizar a sala para receber os amigos, tenha em mente o número de pessoas que vai receber para criar um espaço com o máximo de conforto possível. Se necessário, mova levemente sofás, poltronas e chaises, garantindo que todos se acomodarão com tranquilidade.

O tapete pode ser preparado com almofadas extras, colchonetes ou futons, ampliando os lugares. Nesse ponto, quanto mais almofadas, melhor! As pessoas que dividem uma sessão de cinema em casa são aquelas com quem temos mais intimidades, portanto não se preocupe caso o ambiente fique mais casual do que o normal.

Aposte nos detalhes para a decoração

Para que o clima da noite seja perfeito, aposte em elementos que tragam aconchego para os convidados. As luzes da casa devem estar equilibradas na recepção, mas você pode abusar de luminárias e spots secundários. Crie um local para os petiscos separado de onde todos vão assistir ao filme, assim você permite uma circulação mais fluida pela casa.

Flores e plantas são sempre muito bem-vindas. Para uma noite de cinema, escolha espécies como copo-de-leite, lavanda e petúnias. Elas trazem leveza e aromas suaves à casa, criando uma sensação de conforto. Não se esqueça de colocá-las em vasos bonitos com água para que se mantenham vivas e bonitas.

Use a criatividade nos demais elementos, fazendo uma mesa eclética. Aposte em toalhas coloridas e com temas étnicos, louças de cerâmica e copos variados, com detalhes especiais. Disponha talheres, guardanapos e temperos de modo mais casual, utilizando suportes para uso coletivo.

Escolha o filme para a sessão de cinema em casa

O mais difícil de fazer uma noite de cinema em casa com os amigos é escolher um filme que agrade a todos! Mas não se desespere: faça uma pré-seleção contemplado os estilos preferidos da turma. Confira algumas dicas dos filmes mais cobiçados do momento.

Indicados ao Oscar

As plataformas de streaming sempre disponibilizam alguns dos títulos concorrentes ao Oscar do ano. Em 2018, não seria diferente.

Pela Netflix, é possível assistir o documentário “Heroína(s)”, sobre a atuação de três mulheres na guerra contra as drogas nos Estados Unidos; “Ícaro”, documentário sobre doping; e “Strong Island”, outro documentário em que o diretor traz a história do assassinato do seu irmão.

Já no iTunes, está em cartaz “Corra!”, o terror contemporâneo megabadalado pela crítica; e “Dunkirk”, um intenso drama ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial na cidade de mesmo nome.

Melhores dos últimos anos

Na categoria drama, os filmes “Manchester by The Sea” e “Moonlight” conseguem arrancar lágrimas de qualquer plateia. Se a ideia for romance e diversão, “La La Land” e o live action do clássico “A Bela e a Fera” são ótimas pedidas.

Histórias de aventura e superação podem ser vistas em filmes como “Lion” ou na incrível continuação “2049” do clássico “Blade Runner”, estrelada por Ryan Gosling.

Clássicos para toda hora

Se a intenção é reviver os clássicos da sétima arte, os filmes de Fellini ou Bertolucci estão na medida certa para a nostalgia. Dramas como “Thelma & Louise”, “Um Sonho de Liberdade” e “O Sol é para Todos” são obrigatórios para qualquer turma, independentemente da idade. Chegando nos clássicos mais importantes do cinema, “O Mágico de Oz”, “Cidadão Kane” e “2001: uma Odisseia no Espaço” garantem uma experiência inigualável.

Tente deixar uma lista de quatro filmes como alternativas e faça uma votação simples antes de iniciar a sessão. Uma boa dica para antecipar este momento é criar um grupo no WhatsApp para acolher também as sugestões dos convidados.

Invista na diversão e aproveite a noite!

Para que tudo saia conforme o planejado, prepare as comidas e a decoração com antecedência. Certifique-se do número certo das louças, da proporção de comidas por pessoa e do funcionamento do aparelho que vai exibir o filme. Cuide da limpeza e arrumação antes de preparar os elementos decorativos.

Deixe petiscos reservados na geladeira e bebidas extras para o final. A noite de cinema fica ainda mais agradável quando é temperada com tranquilidade e descontração. Afinal, ninguém quer passar o tempo todo organizando pratos e eletrônicos na companhia dos amigos, não é mesmo?

A sessão de cinema em casa se tornará ainda mais especial com um ambiente perfeitamente preparado para as visitas. Com atenção nos detalhes, tudo sairá conforme o planejado e a noite será sempre lembrada por todos os amigos queridos.

Se você gostou das dicas, não deixe de assinar a nossa newsletter para receber mais sugestões de decoração e organização!

Comments (2)

  1. Adorei a ideia!

  2. Muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This