comemoração depois de saibre como organizar uma festa de carnaval em sua casa

Foi-se o tempo em que o período do carnaval era sinônimo de descanso. O carnaval de rua voltou com força nas principais capitais brasileiras, contagiando a todos com o clima folião. Para quem deseja antecipar a folia ou fugir dos grandes blocos, uma boa ideia é saber como organizar uma festa de carnaval em casa.

Ambiente perfeito para curtir os amigos, a casa é, certamente, o local mais confortável e seguro para se lançar na festa. Ao lado das melhores companhias, o baile caseiro é uma maneira criativa de animar o período do carnaval e garantir diversão para a sua turma.

Confira agora nossas dicas sobre alguns elementos que devem marcar presença para um carnaval completo em casa!

Defina o tema do bloco

A festa de carnaval pode ser temática ou não, a depender do gosto do freguês.

Os temas mais incríveis são aqueles que se aproximam das afinidades dos amigos, que podem ser desde um baile tradicional de máscaras até outros genéricos, como futebol, safari ou séries e filmes, como Star Wars e Flintstones, para citar os mais populares.

Elabore uma playlist musical

Ponto-chave de toda festa carnavalesca, a música é o segredo para embalar a energia dos convidados. É possível acessar playlists especiais no Spotify, por exemplo, que disponibilizam desde as marchinhas clássicas e sambas-enredos até uma mistura de samba com outros ritmos contemporâneos.

Vale cair também no reggaeton e no rock no meio da festa — o que não vale é ficar parado!

Organize uma decoração carnavalesca

Cor e alegria são os carros-chefe da folia, qualquer que seja o tema. Se estiver sem muito tempo para preparar a festa, colares havaianos, confetes e serpentinas dão o tom junto a utensílios coloridos ou enfeites, como baldes para gelo, guardanapos e bowls.

Quem espera algo mais elaborado pode caprichar com adereços nas paredes, mesas temáticas e detalhes que podem invadir a casa, desde a cozinha até o banheiro. Em casas de festa especializadas, pode-se encontrar pacotes temáticos e também os acessórios tradicionais do carnaval.

Estabeleça um cardápio folião

Para a festa durar, é importante que os petiscos segurem a energia da folia. Como o carnaval acontece no verão, um cardápio balanceado, prático e levemente calórico é suficiente para muita alegria.

Mix de castanhas, salgadinhos assados, pratos árabes, gregos e mediterrâneos são indicações que equilibram saúde e gostosuras. Não se esqueça de manter a turma hidratada. Dica de ouro: disponibilizar água aromatizada em suqueiras é um charme para lá de necessário no calor da folia!

Faça jogos e brincadeiras

Uma festa em casa proporciona, entre outras boas coisas, a situação ideal para jogos e brincadeiras entre os amigos. Para dar um up na animação, qualquer competição é uma boa pedida, como disputas de fantasias, danças malucas, samba-enredo, continue a música e até dança da cadeira!

Jogos menos competitivos também garantem animação. O videokê é uma boa aposta para os amigos mais soltos. Para os mais habilidosos, confecções de adereços e fantasias unem as pessoas com alegria e descontração.

Agora que você já sabe como organizar uma festa de carnaval em casa, que tal começar a fazer o planejamento para cair na folia? Não deixe de conferir outras dicas quentes, assinando a nossa newsletter!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This