aparelho de jantar bonitos

Provavelmente você já deve saber que ao planejar a montagem e a decoração de uma casa é preciso ficar atento em cada detalhe, não é mesmo? Isso permite que o ambiente fique agradável, bem decorado e, ao mesmo tempo, com itens super funcionais.

Nesse mesmo sentido, vale dizer que para montar uma mesa de jantar impecável e receber os amigos em casa, é importante escolher, com atenção, cada peça, especialmente o aparelho de jantar.

Pensando nisso, vamos mostrar qual é a importância de ter um aparelho de jantar de qualidade. Ainda vamos apresentar dicas para você fazer uma boa escolha, levando em consideração a funcionalidade do item e também a decoração do espaço. Confira!

Afinal, qual é a importância de um aparelho de jantar?

Um aparelho de jantar normalmente é utilizado na montagem de uma mesa, seja do dia a dia ou em recepções — formais ou informais — de amigos e familiares. As peças compõem a decoração do ambiente e tornam ocasiões, desde as mais caseiras, até as mais sociais, inesquecíveis.

Uma mesa bem montada também demonstra que o anfitrião oferece carinho e atenção em tudo que ele faz, tornando um almoço ou um jantar mais agradável, atrativo, elegante, bonito e, claro, com uma montagem inesquecível.

Como escolher um aparelho de qualidade?

Hoje em dia, é possível encontrar no mercado inúmeros modelos de aparelhos de jantar, com cores, formatos, materiais, peças e tamanho diferentes. Entretanto, é importante buscar opções que atendam às necessidades de sua casa e que ainda harmonizem com o restante do ambiente. Confira as nossas dicas e faça a escolha perfeita!

1. Analise as peças que compõem o aparelho

Os principais aparelhos de jantar são compostos por pratos fundos, pratos rasos, pratos de sobremesas e pires e xícaras para chá. No entanto, existem modelos ainda maiores, que oferecem xícaras e pires para café, por exemplo, e também modelos menores, que oferecem apenas diferentes tipos de pratos.

Por esse motivo, o ideal é ter um conjunto que contenha as principais peças básicas (três tipos de pratos, pires e xícaras), principalmente para usar em momentos mais especiais. A mesma dica vale para os faqueiros. Sempre busque opções mais completas.

2. Prefira jogos com uma quantidade maior de cada peça

Outro ponto interessante é buscar jogos maiores, ou seja, que possuem uma quantidade maior de cada peça (no mínimo, 4 de cada). Isso é o ideal porque, mesmo que em sua casa sejam poucas pessoas, existe a possibilidade de receber visitas e é preciso estar preparado.

3. Busque ter, no mínimo, dois aparelhos

É interessante ter, pelo menos, dois aparelhos de jantar em casa, sendo um para o dia a dia e o outro para ocasiões formais. Isso permite que tanto a sua família quanto os seus amigos aproveitem uma refeição saborosa em uma mesa bem decorada.

4. Escolha peças com um bom material

Existem dois tipos de materiais que são, especialmente, utilizados na elaboração de louças: cerâmica e porcelana. No primeiro caso, as peças apresentam um toque rústico, porém elegante, ideais para ambientes descontraídos.

Já as peças de porcelana apresentam, geralmente, um toque clássico, delicado e de requinte, ideais para ocasiões mais formais. Nos dois casos, os materiais são de qualidade e, por isso, são boas opções.

5. Combine os itens com o restante da decoração

Por fim, é essencial que o acabamento das peças combine com a decoração do espaço. Existem tanto peças coloridas e decoradas, quanto peças mais básicas. Prefira os itens diferenciados para ocasiões especiais, sempre combinando com o seu estilo e com o restante da decoração da mesa.

Por exemplo: se o espaço tiver uma decoração mais romântica e minimalista, prefiras peças sutis e com acabamentos florais; e se o ambiente for mais moderno, é válido investir em estampas diferenciadas.

Para o dia a dia, itens básicos e mais neutros são boas opções, uma vez que combinam com praticamente todos os tipos de decoração.

Agora que você já sabe qual é a importância de um aparelho de jantar e como acertar na escolha, não perca tempo e inclua esse item na sua lista, tornando as refeições ainda mais especiais.

Se gostou, assine a nossa newsletter e fique por dentro de outros assuntos como este!

Comments (1)

  1. Excelentes dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This