amigos se divertindo na noite de pizza

Realizar eventos em casa — desde pequenas reuniões até grandes festas — é uma forma de juntar os amigos e colocar o papo em dia. Marcar a confraternização à noite garante que a maioria possa participar e abre um grande leque de possibilidades para a temática do evento. Uma das opções é a noite de pizza, já que dá para criar diversos sabores e agradar a todos os paladares.

Porém, para que a confraternização seja bem sucedida, é preciso prezar pela organização. Assim, os imprevistos são evitados e todo mundo se diverte.

Quer acertar no planejamento da sua noite de lazer e agradar seus convidados? Então, confira cinco dicas de organização que vão deixar a sua casa pronta para receber os amigos!

1. Ofereça petiscos

A noite de pizza não começará logo que o primeiro convidado chegar. Por isso, é importante oferecer petiscos para que ninguém fique com fome enquanto espera.

A dica é apostar em alternativas leves, como azeitonas, amendoim e queijos — para já dar o tom do evento. Ainda é possível servir legumes em tiras, como cenoura, pepino e tomate.

2. Pense na base para as pizzas

É essencial acertar na massa das pizzas, assim como no molho de tomate. Portanto, decida se a massa será pronta ou feita em casa. Caso opte pela segunda alternativa, tenha certeza de que sabe fazer a receita, já que escolher esse momento para testar não é uma boa ideia.

Já ao comprar a massa, optar pelo tamanho mini ou pequeno possibilita que cada convidado faça a sua pizza no sabor desejado. Lembre-se de incluir na lista de compras opções de massa integral, caso algum amigo seja vegetariano ou esteja de dieta.

Já o molho pode ser caseiro — feito à base de tomate, água e cebola — ou ser comprado pronto. Há diversas opções no mercado, como de manjericão ou especial para pizza. Leve um sabor tradicional e outros dois diferentes para que os convidados possam escolher.

3. Defina os recheios

A parte dos recheios é uma das mais difíceis, já que é preciso oferecer opções que agradem a gostos variados. Mas com um bom planejamento dá para acertar e ter uma reunião muito saborosa.

Parta do princípio de que nem todos gostam das mesmas coisas e inclua alternativas clássicas e diferentes no cardápio. Para não errar, monte os sabores em um papel e especifique os ingredientes.

Dá para disponibilizar aos convidados opções como:

  • muçarela;
  • parmesão;
  • requeijão;
  • calabresa;
  • legumes;
  • azeitona;
  • frango desfiado;
  • presunto;
  • lombo canadense;
  • ovo cozido.

Não se esqueça de comprar ingredientes frescos e deixar tudo cortado e distribuído em potes para facilitar a montagem.

4. Acerte nas bebidas

As bebidas servidas na noite de pizza precisam combinar com o prato principal e satisfazer os convidados. O vinho harmoniza bem com pizza, assim como cerveja artesanal. Prefira o vinho tinto ou o branco, se estiver calor.

Porém, é importante não oferecer somente bebidas alcoólicas. Aposte em refrigerantes, água com e sem gás e sucos para quem não bebe e para crianças, caso sejam convidadas.

5. Organize a mesa

Com tudo decidido, é hora de organizar a mesa. Se o espaço for pequeno para acomodar os convidados, defina o móvel como uma estação de montagem.

Distribua os recipientes com os ingredientes e as massas para que cada um possa criar a sua pizza. O ideal é setorizar: um espaço para a massa e o molho, a seguir os queijos, e do lado as carnes. Depois os legumes e, por fim, os temperos.

Tenha também copos, pratos, guardanapos, talheres e condimentos para colocar na pizza pronta — ketchup, mostarda e maionese, entre outros. Lembre-se de escolher uma toalha bonita para compor a mesa como forma de decoração, afinal, não haverá muito espaço para um arranjo de flores, por exemplo.

A noite de pizza é uma ótima aposta para reunir os amigos e familiares em casa de um jeito saboroso. Com organização, dá para servir opções incríveis e deixar os convidados satisfeitos.

Agora que você já sabe como planejar esse tipo de evento, descubra como elaborar um happy hour em casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This