um tipo de decoração de casa

Na hora de decorar a casa nova, é fundamental saber como se planejar para obter o resultado dos sonhos. Ao cuidar de cada cômodo de um jeito especial, o resultado será um lar acolhedor, confortável e que tem a sua cara.

Para maximizar os efeitos e obter um visual ainda melhor, vale pensar na decoração de luxo. Com os itens certos, todos os ambientes da casa transmitirão uma sensação refinada e que se destaca pelos motivos certos.

Quer saber como acertar na decoração de casa? Então, continue lendo e veja dicas imperdíveis para aplicar!

1. Decoração de quarto de luxo

O quarto é um dos ambientes mais especiais da casa. É nesse lugar em que você pode descansar, relaxar e curtir depois do trabalho ou nos finais de semana. Ao criar um quarto com uma decoração de luxo, a sensação que o cômodo transmite é ainda melhor.

Para obter esse desejado efeito, é preciso focar em conforto e personalidade. Assim, o resultado será um ambiente luxuoso e que entrega uma experiência diferenciada. Para não errar, veja quais ações aplicar.

Tenha uma cama muito confortável

A cama é o elemento central de qualquer quarto, já que é o móvel de maior importância. Por ser tão característico sobre o recinto, a escolha definirá se o ambiente parece ou não luxuoso. O ideal, portanto, é investir em uma cama que esbanje conforto.

Ela não precisa ser grande demais, mas deve transmitir a ideia de aconchego e tranquilidade. Na maior parte dos quartos de luxo, a cama é alta e isso deve ser levado em conta em sua escolha.

Uma bela cabeceira também faz a diferença. Ela ajudará a complementar a decoração e transmitirá a ideia de luxo e diferenciação.

Use os móveis complementares adequados

Apesar de a cama ser a peça central, ela não é o único elemento que deve estar presente. Como acontece em todo o restante da decoração de casa, portanto, é fundamental utilizar os móveis corretamente.

Se houver espaço, o ideal é montar um closet separado do quarto. Esses dois ambientes trazem um ótimo efeito e os armários ficarão localizados em um ponto específico. Além disso, há opções de cômodas, bancos e até mesas de cabeceira.

Para quem deseja um aspecto vintage, por exemplo, móveis com pé palito são ideais. Já uma chaise estampada aos pés da cama cria um visual único e que tem tudo a ver com um espaço de destaque.

Acerte nas cores

Já que o quarto é o local de descanso, a escolha das cores certas faz toda a diferença. Embora isso também seja verdade para o restante da decoração de casa, esse cômodo merece uma atenção especial.

Já que o objetivo é ter um resultado luxuoso, opte pelos tons que geram a ideia de refinamento. Os tons neutros são escolhas certeiras e são muito fáceis de combinar.

Além do preto e do branco, é possível apostar em outros tons. O cinza, o caramelo e o bege são excelentes escolhas clássicas. Se quiser um toque de cor, o azul escuro, o marrom e até o dourado são boas opções.

Não tenha medo de mesclar essas opções, que combinam muito bem entre si. Aproveite e trabalhe os diferentes tons, aproveitando todas as nuances.

Crie uma iluminação indireta e aconchegante

Como o conforto e o aspecto de luxo têm tudo a ver, a iluminação também é uma responsável por oferecer um visual interessante e que atenda às expectativas. Ela contribui para a sensação de bem-estar e, principalmente, valoriza os elementos.

No quarto, o recomendado é ter uma iluminação indireta e que traga aconchego. Utilizar diversos spots de luz é uma boa aposta, mas é ainda melhor se preocupar com a temperatura das lâmpadas. Aquelas amareladas ou em tom âmbar fazem a diferença e são muito mais interessantes.

Contar com abajures e luminárias de apoio também é uma excelente dica. Esses itens direcionam a luz e garantem excelentes efeitos.

Cuide dos detalhes do ambiente

Ter um quarto que reflete os interesses e a personalidade de quem o ocupa é fundamental para que o resultado seja luxuoso. Por isso, todos os detalhes devem receber atenção especial, como ao escolher os itens decorativos certos.

Ter um belo quadro sobre a cabeceira da cama, por exemplo, oferece um efeito diferenciado e que expressa os gostos de quem dorme logo abaixo. Porta-retratos bonitos e de aspecto refinado são bem-vindos e uma bela roupa de cama traz um resultado de impacto.

Pense, portanto, em quais serão os itens em exposição nesse ambiente e busque alternativas bonitas, que combinem entre si e que ofereçam a sensação adequada.

2. Decoração de cozinha americana

Uma cozinha americana é uma excelente escolha para a decoração da casa. Esse ambiente tem conceito aberto e garante uma valorização ampliada do espaço. Logo, o lar se torna ainda mais bonito e prático.

O melhor jeito de aproveitar esse espaço é produzir uma decoração única e com ótimo efeito. A seguir, veja quais pontos observar:

Crie uma identidade visual consistente

Ao procurar em revistas ou na internet, você notará que as cozinhas de luxo têm algo em comum: a padronização. Ou seja, a consistência de escolha dos elementos é determinante para que o resultado seja agradável e luxuoso.

Para não errar, é preciso, por exemplo, padronizar os armários. Tê-los todos no mesmo estilo e cor garante um aspecto agradável. Ao mesmo tempo, é importante que os eletrodomésticos sigam o mesmo padrão.

Se os armários são modernos, por exemplo, os eletro de aço escovado são boas escolhas. Já se o toque vintage prevalece, dê preferência aos coloridos.

Conte com os utensílios certos

Os utensílios para cozinha servem para facilitar as refeições e, também, para decorar o ambiente de um jeito luxuoso. As panelas, por exemplo, podem seguir a identidade visual do ambiente e oferecer um efeito incrível. Da mesma forma, os acessórios para cozinha precisam seguir o estilo desejado.

Não se esqueça de pensar nos aparelhos de jantar, nos tipos de taça e copos, nas facas e até nas peças de organização. Tudo isso ajuda a deixar o ambiente com a cara certa e cria um efeito bonito.

Acima de tudo, traduza a sua personalidade na escolha dos itens, para que toda a decoração da casa tenha um toque especial.

Integre os espaços

Uma das características da cozinha americana é a integração dos espaços. Esse efeito favorece a reunião de amigos e o aproveitamento de todo o espaço da casa. Para tanto, alguns cuidados devem ser tomados.

Opte, por exemplo, por móveis baixos. Eles não criarão barreiras na visão e, portanto, ajudarão o ambiente a ficar integrado. Também é interessante cuidar da distribuição dos elementos, já que criar corredores de circulação é essencial.

Favoreça o uso conjunto dos ambientes e garanta que a cozinha americana não seja apenas o lugar para preparar refeições.

Tenha uma bela ilha ou bancada

Uma dica imperdível para consolidar a integração na decoração de casa é optar por ter uma bancada e/ou uma ilha. A bancada serve para fazer a conexão da cozinha com a sala e cria uma “janela” para que ninguém fique de fora. Ao optar por belos bancos e por uma pedra incrível, esse elemento se torna um ponto para fazer refeições e utilizar o espaço de um jeito diferente.

A ilha, por sua vez, tem tudo a ver com o estilo americano e pode trazer ainda mais facilidade. Ter uma bela ilha no centro da cozinha oferece mais um espaço de preparação de refeições e serve, até mesmo, como local de reuniões íntimas. Se ela for móvel, o espaço ganha ainda mais versatilidade.

Portanto, pense nesses elementos como itens que deixarão o aposento com um aspecto requintado.

Use os pendentes a seu favor

Já que a iluminação é importante em todos os ambientes da casa, nada melhor do que ter um cuidado extra na cozinha. Nesse cômodo, é recomendado apostar nos pendentes. Essas luminárias clássicas criam efeito diferente, que compõe a decoração e que ajuda na utilização do espaço.

A bancada e a ilha são excelentes pontos para esses itens. Pense em uma composição com, no mínimo, três pendentes, os quais devem seguir o estilo de decoração usado no ambiente.

A iluminação não deve ser muito forte e nem eles devem ser muito baixos, justamente para não atrapalhar a visão e a integração. Como resultado, o efeito ficará mais bonito.

3. Decoração da sala de estar

Na maioria das vezes, a sala de estar é o primeiro cômodo a ser visto em uma casa. Como a primeira impressão é a que fica, é importante contar com um efeito luxuoso para dar a ideia certa.

Com uma escolha fascinante de itens, é possível obter o efeito desejado e aproveitar a casa da melhor maneira. Descubra o que fazer nesse ambiente e conquiste o melhor resultado.

Invista em um ótimo conjunto de assentos

Da mesma forma que a cama é o item principal de um quarto, o sofá é o componente de maior importância da sala. Contudo, para criar um local de luxo não é preciso utilizar o conjunto tradicional de dois e três lugares.

Em vez disso, dá para investir, por exemplo, em um sofá de couro com três lugares ou em um totalmente reclinável e confortável. Também dá para associá-lo a diversas poltronas e elementos complementares.

A regra é simples: quanto maior for o espaço e quanto mais gente for recebida, melhor deve ser a diversificação de assentos, de modo a criar um conjunto distinto.

Acerte na escolha do tapete

Outro item que faz a diferença na sala de estar é o tapete. Ele ajuda a complementar o espaço e a decoração, de modo a garantir um visual aconchegante e agradável. Para começar, a proporção é fundamental.

É oportuno que o tapete fique abaixo dos principais móveis, mas ele não deve ter um aspecto de carpete que cobre o chão inteiro. No tamanho certo, ele vai valorizar o espaço da forma adequada.

Também é importante que ele tenha o material e o estilo adequados à proposta do ambiente. Um tapete estampado, por exemplo, funcionará muito bem se a sala seguir um estilo étnico.

Para completar, a boa qualidade é indispensável para trazer conforto, segurança e o aspecto correto. Assim, tudo que estiver sobre o tapete será valorizado!

Crie mais de um ambiente no lugar

Dificilmente uma sala de estar de luxo tem apenas um ambiente. Como forma de aproveitar a área ao máximo, é comum ter vários ambientes em um. Para obter esse resultado, portanto, pense em dividir o espaço.

Crie um lugar com assentos voltados para TV e outro perto de um bar, por exemplo. Assim, os locais ficam bem definidos, de acordo com a função. Também é válido criar uma sala de jantar separada nesse espaço, pois, assim, o ambiente parecerá ainda maior e mais refinado.

Os móveis certos, como estantes e aparadores, garantem que a divisão aconteça sem que a integração seja comprometida.

Escolha um lustre de impacto

Um dos elementos mais fascinantes de uma sala de estar luxuosa é o lustre. Quando uma opção de requinte é escolhida, o efeito é muito mais bonito e o ambiente ganha o toque que faltava.

Naturalmente, a iluminação pode ser composta por elementos modernos, como spots e trilhos de luz. Contudo, com um lustre o cômodo ganha um volume e um toque clássico.

Opte por um que seja no tamanho e na altura certa para o ambiente, além de ter o estilo adequado. Ao final, você notará que o item faz a diferença.

Traga personalidade com os itens de decoração

Dizer quem você é no ambiente também é importante e, por isso, é válido escolher itens de decoração que tenham muita personalidade. É o caso de usar plantas adequadas para o ambiente interno, espelhos, quadros e muito mais.

As almofadas certas no sofá, por exemplo, são um toque único ao recinto. Enquanto isso, escolher os itens certos para expor na estante faz com que o lugar ganhe vida. Portanto, saiba selecionar os elementos decorativos corretos, de modo a obter, como resultado, uma sala luxuosa e que seja a sua cara.

4. Decoração de varanda

O ambiente externo também merece um cuidado especial. Além de a decoração externa ajudar a complementar a interna, ela contribuirá para o máximo de conforto nessa parte da casa.

Isso ajuda, principalmente, na hora de receber os amigos e as pessoas especiais. Com uma varanda bonita e com o visual em dia, a sua casa ficará ainda mais incrível. Quer saber como fazer? Então, veja a seguir:

Saiba integrar os elementos naturais

A localização da varanda exige que ela seja integrada aos elementos relacionados à natureza. Assim, o resultado será muito mais envolvente. É o caso, por exemplo, de apostar nas plantas. Ter um belo arranjo de flores ou mesmo um jardim vertical garante que esse aspecto seja favorecido.

Também é o caso de apostar em elementos rústicos e que sejam feitos com itens naturais. Os móveis de madeira, por exemplo, funcionam muito bem nesse ambiente e trazem coerência de decoração. Portanto, não deixe de contar com esses itens.

Crie um lounge confortável e acolhedor

Para que o espaço externo seja usado do jeito certo, aposte em um lounge. Ele funciona como um local para que as pessoas possam aproveitar o lado de fora da casa sem ter que abrir mão do conforto.

Para tanto, invista em um bom sofá e em assentos confortáveis. Uma mesa de centro para servir de apoio também é interessante. Se quiser aproveitar o espaço ao máximo, use os cantos do local para formar um lounge com um excelente efeito. A ideia é torná-lo bem acolhedor, de modo a favorecer a sensação nessa área.

Busque a funcionalidade e a praticidade

Além de tudo, é indispensável que a varanda seja muito funcional, agradável e prática. Afinal, não basta ela ser muito bonita e pouco útil. Portanto, prepare-se para pensar em tudo de um jeito estratégico.

É fundamental, por exemplo, ter uma quantidade adequada de lugares, dependendo do número de convidados.

Para completar, pense nos elementos de apoio, como a churrasqueira. Uma versão embutida ou uma móvel é uma excelente escolha para tornar o ambiente ainda mais atraente.

Utilize o espaço de modo a multiplicá-lo

Em geral, a varanda não conta com um espaço muito amplo. Com dimensões menores, é preciso saber usar o espaço para que ele tenha um aspecto maior e mais cativante. Para tanto, é essencial cuidar da orientação dos móveis.

Pense em ter bons espaços de circulação, já que, assim, o conforto será o principal favorecido. Além disso, não se esqueça de que menos é mais. Ao ter um ambiente arejado, o efeito será muito mais agradável e a decoração ganhará um aspecto maior de valorização.

Não se esqueça da aparência noturna

Na parte de dentro da casa, a iluminação é uma preocupação recorrente na decoração de casa. Os pendentes da cozinha, o lustre da sala e as luminárias do quarto demonstram isso. Porém, é muito comum se esquecer desse aspecto quando o tema é a área de fora do lar.

Para que a varanda esteja sempre bonita, o ideal é pensar na aparência noturna ao selecionar a decoração. Planeje, por exemplo, o uso de luminárias e de elementos que ajudem a deixar o ambiente valorizado mesmo quando a luz natural já não incide nesse ponto.

5. Decoração de banheiro de luxo

Um ambiente que é facilmente esquecido na decoração da casa é o banheiro. Contudo, esse cômodo não deve ser ignorado, já que ele é tão importante e útil quanto vários outros pontos da casa.

Além de tudo, ao se preocupar com a decoração do banheiro você terá uma casa harmoniosa e com decoração consistente. Para criar um banheiro de luxo, veja quais dicas empregar:

Aposte no poder dos espelhos

Multiplicadores de espaço, os espelhos são ótimos acessórios para locais menores. Como o banheiro, normalmente, não é tão espaçoso, o uso desse recurso é bem-vindo. O resultado será um lugar que parece ser ainda maior e que oferece uma excelente sensação.

Além disso, espelhos são modernos e trazem um toque arrojado e refinado ao espaço. Por isso, vale a pena utilizar um espelho grande acima da pia, por exemplo. Ele pode ser minimalista ou contar com uma moldura especial para dar um toque ainda mais destacável ao ambiente.

Tenha atenção aos itens de acabamento

Antes de pensar nos elementos de maior volume, saiba que o acabamento do banheiro tem total influência no visual. Por isso, é preciso ter cuidado ao escolher, por exemplo, o material e o formato da pia. Se quiser algo moderno, opte pelas cubas externas que são tendências atualmente.

Outra questão é pensar na bancada. Uma opção com vidro é bastante moderna, enquanto uma de madeira especial dá um toque rústico e aconchegante.

Até as torneiras e os puxadores devem ser escolhidos com cuidado. Uma torneira com visual de cobre ou ouro rosé, por exemplo, traz um efeito industrial. Enquanto isso, puxadores geométricos dão um toque divertido.

Considere ter uma banheira

Se quiser ter um típico banheiro de luxo, vale a pena pensar em adquirir uma banheira para esse cômodo. Esse elemento trará um aspecto muito refinado e ainda mais confortável ao ambiente, o que oferece o efeito desejado.

Para fazer a escolha certa, tudo dependerá do estilo e do tamanho do banheiro. Se houver um espaço maior e você quiser algo moderno, uma banheira de hidromassagem é a melhor pedida.

Já se a intenção for criar um espaço com toque retrô, a banheira de louça é a melhor opção. Além de ajudar a decoração, será uma forma de relaxar de um jeito diferente e ainda melhor!

Favoreça a organização

Ter um banheiro desorganizado pode matar a decoração do ambiente. Portanto, não deixe de manter tudo impecavelmente arrumado. Se for necessário, use nichos, prateleiras e caixas organizadoras para deixar tudo em seu devido lugar.

Na bancada, deixe apenas os produtos que foram mais usados. Colocá-los sobre bandejas, por exemplo, dá um toque divertido e muito agradável. Também vale a pena deixar os armários organizados, mesmo que tudo não fique à mostra.

Além de ser mais fácil encontrar os itens necessários, esse é um jeito de valorizar o espaço da maneira adequada.

Não abra mão dos objetos decorativos

Depois de se preocupar com todos esses pontos, não dá para esquecer que a decoração também mora nos detalhes. Para tornar o cômodo ainda mais interessante, aposte nos objetos certos.

Use, por exemplo, velas para deixar o local mais acolhedor. Se elas estiverem em castiçais, o efeito fica ainda mais refinado. Vasos de planta dão um toque natural ao lugar e pequenos quadrinhos trazem personalidade.

Apenas tenha cuidado para não escolher itens em excesso, de modo a não prejudicar o efeito tão esperado no espaço.

Ao seguir essas orientações, a decoração de casa será de luxo e trará muito conforto. Como resultado, seu lar se tornará ainda mais atraente.

Se quiser mais dicas como estas, assine nossa newsletter e tenha nosso conteúdo exclusivamente em sua caixa de entrada!

Comments (2)

  1. Adorei! Acabei de reformar meu apartamento com o excelente auxilio do meu arquiteto e pude ver, depois de ler essas dicas, o quanto ele brilhou!!! Parabéns pra vocês e pra nós aqui 😉👏👏

  2. Adorei as dicas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This