jogo de tabuleiro para noite de jogos

Uma noite de jogos é uma ótima opção de diversão caseira e intimista para reunir os amigos. Pode-se dizer que a “moda pegou” e está virando uma tendência entre amigos, por ser um evento simples de organizar e que garante muita descontração. Sem falar que não é uma proposta cara para os bolsos dos parentes e conhecidos que você queira reunir em casa.

Separamos algumas dicas nesse post para ajudar você. Continue a leitura e saiba aqui como criar uma noite de jogos muito divertida com os seus amigos!

Selecione bem os jogos

Não faltam opções de jogos para a sua escolha. De tabuleiro a videogame, passando pela mímica, tudo isso pode engajar seus convidados na diversão coletiva! Não precisa escolher apenas um jogo para a noite inteira, mais de uma opção pode ser bem interessante. Assim, caso algum jogo perca a graça ao longo do encontro, a animação poderá continuar com propostas diferentes.

Escolha alguns periféricos legais

Outras atividades também podem acontecer em paralelo, especialmente se o seu grupo de amigos for grande. Enquanto alguns se divertem com os jogos de tabuleiro, por exemplo, outras pessoas podem preferir se esbaldar dançando em frente à TV com o Just Dance. É possível, ainda, cantar em um karaokê improvisado.

Todos podem revezar as atividades. Além de deixar todo mundo animado, a noite dificilmente cairá na mesmice.

Considere os jogos clássicos

Boas ideias de brincadeiras para unir os amigos são aqueles jogos clássicos que possivelmente todos conheçam. Banco Imobiliário, Jogo da Vida, War, entre tantos outros. É certo que todos já ficaram horas se divertindo com esses jogos na infância e adolescência. Será uma delícia relembrar os velhos tempos, não é?

O baralho também pode ser uma ótima sugestão. Afinal, com ele você pode aproveitar vários jogos diferentes: poker, turco, buraco, entre outros. Sem falar que os jogos não são difíceis de aprender.

Tenha um bom espaço para o jogo ser montado

Se os jogos escolhidos exigirem uma boa superfície para organizar e se desenvolver, como uma mesa plana, garanta que isso não será um problema quando todo mundo estiver reunido. O material necessário para jogar com conforto é fundamental para que tudo saia conforme você imaginou, e nada atrapalhe as brincadeiras dos participantes. Mesmo para se divertir, ter uma boa organização é fundamental.

Separe bebidas e petiscos

Passar horas se divertindo e jogando é ótimo, mas fica ainda melhor com petiscos e bebidas para beliscar, não é? Queijos e vinhos podem ser um arranjo delicioso e sofisticado. Mas os amigos podem preferir bolinhas de queijo, aipim frito e uma boa cervejinha. Que tal ainda uma pizza?

Contemple também as pessoas que não consomem bebidas alcoólicas: tenha refrigerantes e sucos à disposição. Também é uma boa opção separar alguns docinhos ou uma sobremesa para quando o nível da glicose ficar muito baixo.

Ou seja, aqui não existem regras: basta saber as comidinhas que mais agradam a todos os convidados e providenciar tudo certinho para o evento.

Faça uma enquete para contemplar a todos

É importante saber, antes do encontro, qual é a preferência do seu grupo de amigos, para que ninguém se sinta excluído ou acabe não se divertindo tanto quanto esperava. A solução é fazer uma enquete rápida para descobrir quais opções de jogos e comidas que mais encontram aceitação.

E então, está tudo pronto para realizar uma bela noite de jogos? Com uma boa conversa, bons amigos, comida, bebida e diversão garantida, é certo que o evento agradará e será repetido muitas outras vezes! Quem sabe surge aí uma nova tradição entre amigos?

Gostou dessas dicas? Então assine a nossa newsletter e receba outras como estas diretamente no seu e-mail!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This