casal praticando uma das ideias para anunciar casamento

Passada a emoção do pedido de casamento, é muito interessante o casal planejar uma surpresa para contar a decisão. Para isso, é bom escolher um dia para conversar com calma e decidir como vão comunicar o casamento para as pessoas mais próximas.

Afinal, o casamento representa a união de duas famílias e o início de uma nova vida para o casal, sendo fundamental considerar o estilo dos familiares e dos noivos para encontrar a melhor maneira de fazer o anúncio. Famílias mais tradicionais podem achar bom um pedido formal do noivo ao pai da noiva, por exemplo. Mas, o que mais se espera é consideração e delicadeza para incluir as pessoas importantes para o casal nessa etapa tão feliz!

Independentemente do estilo de cada um, o ideal é segurar a ansiedade e vontade de contar para todo mundo de uma só vez, criando uma oportunidade de reunir as pessoas mais queridas para um momento especialmente planejado. Pensando em ajudar você nessa missão, reunimos 9 ideias para anunciar casamento de forma inusitada e interessante! Confira e ache a que mais combina com você!

Descubra maneiras diversas de anunciar casamento

Existem várias maneiras de anunciar o casamento, mas, antes de decidir, é preciso escolher quem de seus familiares e amigos receberá a notícia. Uma sugestão é que os pais sejam os primeiros a serem comunicados da união, seguidos dos outros familiares e amigos mais próximos. Após, a notícia se espalhará naturalmente e sem precisar de grandes formalidades.

Decisões tomadas, o ideal é comunicar a notícia em casal para cada uma das pessoas escolhidas. Assim, evita-se descompassos, confusões e mal-entendidos. Para o anúncio oficial você pode seguir algumas sugestões, como:

Maneiras de contar para os pais

1. Jantar com os pais

É possível fazer um comunicado mais formal, oferecendo um jantar para os sogros na casa da noiva e aproveitando a ocasião para o noivo pedi-la em casamento ao seu pai. Nessa hipótese, é interessante que todos saibam que haverá uma “revelação” no jantar, deixando a noite mais interessante.

Dessa maneira, ambas as famílias serão comunicadas ao mesmo tempo e poderão aproveitar a situação para celebrar.

Contudo, muitos casais desejam abandonar essa formalidade. Para os mais “descolados” é que surge espaço para surpresas originais.

 2. Surpresa

Uma sugestão é decorar a casa na ausência dos pais com temática relacionada ao casamento. Para isso, tente encomendar alguns bem-casados e um espumante para o brinde, mostrando e contendo a novidade logo quando chegarem na casa!

 Maneiras de anunciar casamento para a família

3.Almoço de domingo

Famílias mais animadas e unidas se reúnem com frequência nos almoços de domingo, por exemplo. Assim, propiciam aos noivos a situação perfeita para o anúncio de casamento!

Escolham um momento em que todos estejam reunidos para uma boa refeição e divulguem a notícia.

4. Save the date impresso

Se quiserem algo mais elaborado, podem imprimir alguns convites de save the date (guarde a data, em inglês) e distribuir aos familiares! Com certeza ogesto inusitado renderá instantes muito agradáveis.

5. Save the date no WhatsApp

Casais moderninhos podem mandar o save the date via WhatsApp para o consagrado grupo da família, e, assim assistir as reações via emoticons.

 Maneiras de anunciar para os padrinhos

6. Presente personalizado

Já é tradição no universo de casamento presentear os padrinhos com mimos diferenciados. Esse presente pode ser dado na entrega dos convites e/ou na hora de convidá-los para esse papel de destaque no casamento.

Para o presente no momento do comunicado é muito charmoso eleger um item representativo, como uma taça de cristal simbolizando o brinde e pequenos bilhetinhos com mensagens carinhosas ou com a pergunta: “Quer ser nosso padrinho ou madrinha?”

7. Visita

Mesmo com opções de presente, pode ser que não haja tempo hábil para produzir esse mimo ou o desejo de contar seja mais forte. Nesses casos, os noivos podem marcar um café ou uma visita a cada um dos padrinhos para oferecerem o convite.

O recomendado aqui é apenas cuidar para que o anúncio e o convite sejam feitos pessoalmente, compartilhando a intimidade no momento.

Maneiras de falar com os amigos

8. Encontro

Casais que gostam de confraternizações têm uma excelente oportunidade para reunir os amigos e comemorar.

Dá para organizar um churrasco, um encontro casual em casa ou mesmo um happy hour no barzinho. O mais importante é que seja divertido e marcante!

9.  Redes sociais

Se os amigos são muitos e é sempre uma grande dificuldade conciliar as agendas ou marcar horários para os encontros, uma boa dica é fazer o anúncio nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

O alvoroço vai render os mais variados comentários e votos de felicidades. Esse burburinho com certeza valerá a pena e renderá boas risadas.

Inove com convites criativos

Agora que já sugerimos várias maneiras para anunciar casamento, é bacana seguir dando atenção especial aos detalhes e tentar inovar com convites criativos de casamento. O mercado está repleto de opções para os mais variados gostos e estilos, basta escolher qual tem mais a ver com a personalidade do casal e com a proposta da festa.

Casais modernos podem inovar enviando convites em bexigas, vídeo ou em formato que imita ingressos de cinema. Todos esses são modelos originais que estão fazendo muito sucesso atualmente. Tiras em quadrinhos e/ou caricaturas e modelos estilo “chalkboards” (quadro negro) também têm feito a cabeça de muitos casais que pretendem inovar.

Contudo, os casais mais formais não precisam ficar de fora das novidades! As opções são inúmeras, como: modelos florais e com aplicações de renda para convites elegantes, cortados a laser para acabamento delineado ou alguns modelos com arremates de metal em formato de chave, cadeado ou coração, dando um tom clássico e romântico.

Se o casamento for acontecer na praia (uma tendência ultimamente), o convite pode acompanhar a ideia e vir com itens mais naturais, como juta simulando a rede de pescar, conchas e até uma textura de areia em alto relevo.

Como já deu para notar, o céu é o limite quanto às opções de convites criativos para o casamento!

Agora que você já sabe 9 ideias para anunciar casamento, compartilhe esse post em suas redes sociais e inspire as próximas noivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This