luau é uma das ideias para festa de noivado

A maioria dos casais fica em dúvida quanto às ideias para festa de noivado e não sabe como garantir que o evento seja diferente e um sucesso. Esse tipo de comemoração serve justamente para anunciar o casamento aos familiares e amigos. Então, é indispensável caprichar.

Em alguns casos, os noivos aproveitam o momento para convidar os padrinhos ou, até mesmo, para realizar o pedido de casamento com todos reunidos. De qualquer forma, é uma data que entrará para a história do casal apaixonado.

Planejar a ocasião é imprescindível, portanto, nada melhor do que ter boas ideias e se inspirar, certo? A seguir, separamos 6 dicas que vão ajudar a deixar essa data inesquecível. Confira!

1. Pensar no estilo da festa

Alguns noivos preferem algo simples, enquanto outros desejam transformar a ocasião em uma grande celebração, com muitos convidados. O essencial é que o evento siga a personalidade do casal, assim será possível marcar esse dia tão importante e emocionante. Para facilitar, é imprescindível pensar em um tema que guie a festa e seus elementos.

Vale utilizar o filme preferido como pano de fundo, o destino de uma viagem especial, o estilo provençal ou rústico e até recriar a ambientação do primeiro encontro. Pense, também, no tamanho da comemoração, já que será mais fácil decidir o local, a quantidade de convidados e os outros detalhes a partir dessa escolha.

Dá para realizar a festa de noivado em casa, em um espaço externo, como o jardim, em um salão de festas ou até em um lugar especial para o casal.

2. Definir um bom cardápio

Já que o cardápio da comemoração precisa seguir o estilo estabelecido como tema principal, ele deve estar de acordo com a ocasião. Há noivos que preferem realizar um almoço ou um brunch como forma de celebrar essa etapa. Nesses casos, é importante pensar em alguns pratos que agradem a todos.

Uma dica interessante é prestar atenção no clima, afinal, servir um cardápio quente e pesado no verão não cai tão bem quanto oferecer opções mais leves, como saladas.

Outra boa aposta é incluir finger foods, que são ótimas alternativas para um coquetel ou uma festa descontraída, além de agradarem em cheio aos convidados. Os petiscos e aperitivos são igualmente bem-vindos e oferecem diversas possibilidades.

Por fim, uma mesa com um bolo decorado e docinhos rende boas fotos e serve como ponto central da celebração. A versão naked cake faz sucesso e acompanha o tema rústico com perfeição.

3. Escolher itens de mesa que fiquem interessantes no ambiente

Outras inspirações e ideias para festa de noivado envolvem a mesa principal, onde é posicionado o bolo. É possível trocá-lo por uma torre com macarons ou uma de taças de champanhe, o que dá um toque elegante.

A fim de compor a mesa, dá para incluir porta-retratos com fotos do casal e pessoas importantes para a história dos dois. Também é interessante adicionar itens significativos. As iniciais dos noivos, decoradas com pérolas ou flores, ficam um charme e ainda podem enfeitar o lar após a festa.

Para as comemorações à noite, há a possibilidade de colocar velas em castiçais e criar pontos de luz, além de organizar as taças para o brinde. Ao encontrar com o vidro, a luz da vela dá um efeito lindo.

Palavras românticas também podem formar a mesa, assim como pétalas de flores e corações. Para o estilo rústico, vale deixar o material do móvel exposto ou apostar em uma bela toalha nas cores da decoração.

4. Investir em flores e plantas

As flores ajudam a criar um clima romântico e perfeito para a ocasião, portanto, investir nelas é uma ótima opção.

Sabe o primeiro buquê que foi dado, lá no começo do relacionamento? Que tal se inspirar nas flores dele para escolher as espécies da festa? Esse é um detalhe de recordação lindo e que, com certeza, será emocionante.

Quanto às cores, prefira flores no mesmo tom da decoração. Assim, os arranjos ficam incríveis e são posicionados na mesa do bolo ou nas individuais, se houver. A dica é produzi-los com uma altura que não prejudique a interação dos convidados. Além disso, dê preferência às flores da estação, já que elas precisam de menos cuidados e duram mais.

As plantas também são utilizadas nesse dia. Os amantes das suculentas podem colocá-las em arranjos com outras flores ou criar vasos só com elas.

5. Procurar lembrancinhas especiais

Para que os convidados guardem uma recordação carinhosa dessa data, vale a pena oferecer uma lembrancinha. Algumas ideias incluem:

  • bombons com as iniciais de vocês;
  • vasinhos com suculentas;
  • potinhos com balas nas cores favoritas do casal;
  • minibolo de casamento;
  • sementes para serem plantadas;
  • chaveiro personalizado.

Caso o convite para os padrinhos seja feito nesse dia, dá para aproveitar e entregar uma lembrancinha exclusiva como forma de agrado. Uma ótima ideia é apostar nos kits com pequenas garrafas de champanhe e taças ou nos personalizados, com os nomes dos escolhidos.

6. Escolher a iluminação e a decoração que combinem com o evento

Outro aspecto que precisa de atenção é a iluminação da festa, pois o ideal é que ela seja natural e intimista. De preferência, deve dar foco à mesa, utilizando luminárias ou spots direcionados para esse espaço. As velas, além de decorarem, também criam pontos de luz e um clima de romance, elas podem ser espalhadas pelo ambiente.

Quanto à decoração, o foco tem que estar em vocês, com tudo guiado pelo tema estabelecido. Uma sugestão é elaborar um mural com fotos de momentos importantes na trajetória do casal, desde quando eram crianças até se conhecerem e chegarem ao noivado.

As plaquinhas de lousa também ficam lindas sobre as mesas e permitem que vocês escrevam mensagens especiais, palavras carinhosas ou letras de música. Deixe a imaginação fluir!

O espaço atrás da mesa principal também precisa de cuidado, já que serve como plano de fundo para as fotos. A dica é criar um painel personalizado. Ele pode ser feito com fotos do casal, mensagens carinhosas dos familiares e amigos, um coração ou, até mesmo, com flores e plantas.

A hora de anunciar o casamento é uma ocasião muito especial e marca uma nova etapa no relacionamento. Além de todas essas ideias para festa de noivado, ainda é possível fazer a comemoração com o chá de panela. Se preferir assim, é importante elaborar a lista de presentes com uma empresa de confiança, como a La Ville. Ao contar com uma loja que entende do assunto e que está há anos no mercado, tudo sairá conforme o planejado e vocês poderão comemorar a futura união com muito amor.

Gostou do conteúdo? Que tal compartilhá-lo nas suas redes sociais para que os amigos que se casarão em breve possam se inspirar?

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This