um dos tipos das tendências de decoração para 2018

Quem gosta de receber os amigos e a família em casa, e nessas ocasiões surpreendê-los com um ambiente tranquilo e acolhedor, certamente vai gostar de saber das novidades e tendências de decoração para 2018.

A vantagem de saber quais são as tendências é que elas podem incrementar sua decoração, conferindo ainda mais personalidade e elegância ao seu lar, além de demonstrar que você é uma pessoa superantenada com as inovações do momento.

Pensando nisso, listamos as 7 tendências de decoração para 2018 para você atualizar a sua casa e arrasar nas recepções!

1. Intelectualismo sucinto

Essa tendência leva esse nome porque sua expressão máxima vem representada pelo uso de livros, jornais e revistas aplicados na decoração como opção para evocar a cultura, a elegância e o refinamento dos ambientes.

Normalmente, esses elementos costumavam ficar restritos a certos espaços da casa, como estantes, bibliotecas e revisteiros. Contudo, nessa proposta, a ideia é usá-los de forma criativa e inusitada, como livros empilhados que substituem mesas laterais e aparadores, ou ainda recortes destacados em um varal na cozinha com as receitas preferidas da família.

Use e abuse da criatividade para produzir espaços originais e cheios de referências pessoais. Basta escolher seus autores preferidos e mãos à obra!

2. Manuscritos

Peças manuscritas são muito charmosas e, com certeza, oferecem à decoração um toque de realismo e retorno ao passado, que é uma tendência de decoração para 2018 muito marcante e evidenciada em várias outras ideias que comentaremos mais adiante.

Os manuscritos aparecem em múltiplos elementos, desde pratos e xícaras, passando por almofadas, placas decorativas com frases positivas ou divertidas e adesivos de parede.

3. Elemento água

A intenção de evidenciar o elemento água ocorre reforçada pela necessidade de debater temas como sustentabilidade, meio ambiente e ecossistema, muito presentes no momento atual. Além disso, a cor azul, que representa a água, transmite a sensação de tranquilidade que tem sido muito desejada pelas pessoas.

Esse elemento surge na decoração por meio do uso de aquários ou fontes posicionadas em cantos estratégicos da casa, ou ainda por meio de alternativas mais simples, como pequenos toques da cor (azul) em objetos de decoração, como almofadas e quadros.

Outras possibilidades surgem por meio de objetos que remetem ao fundo do mar, como as estampas com motivos marinhos que podem aparecer em tapetes, cortinas e até mesmo em jogos de toalha.

4. Madeira como prioridade

A madeira bruta usada em móveis como camas, mesas, armários e aparadores surge como prioridade nos projetos de decoração desenvolvidos para o ano de 2018.

Essa tendência aparece agora com força total, com uma tentativa de destacar os elementos naturais e, consequentemente, o aconchego e conforto que eles oferecem aos ambientes em que estão dispostos.

O uso da madeira na decoração ainda oferece vantagens extras, como o fato dela poder ser aplicada tanto em espaços mais rústicos, quanto em locais ultrassofisticados. Seja como for, esse material extremamente versátil e aquece o ambiente, tornando-o muito agradável e convidativo.

5. Ambientes com atenção difusa

A busca pela tranquilidade, simplicidade e leveza se evidenciam nessa tendência de ambientes com atenção difusa. Essa sugestão de decoração se baseia em um estilo sutil onde não existe a predominância de elementos marcantes e vistosos.

Ao contrário, esses espaços são discretos e pouco chamativos e seus elementos são neutros, transparentes e com poucos contrastes. Até mesmo as formas são suaves e sóbrias, em linhas mais retas.

Esse tipo de decoração pode e deve se beneficiar da luz natural para iluminar os ambientes que possuem iluminação artificial indireta e pontual. É uma ideia interessante para quartos de dormir e também para quartos infantis, em que o conceito de minimalismo prevalecerá.

6. Busca pelo neutro

As tendências de decoração são definidas em função dos movimentos que acontecem tanto na sociedade, como na moda e na arte. Hoje, o que se busca é um retorno dos valores internos e pessoais, a paz e o equilíbrio na vida, como um contraponto ao universo fantasioso das mídias sociais e das celebridades da TV.

Esses valores se refletem na decoração por meio dessa busca pelo neutro, tanto nas cores quanto nas formas e detalhes.

O objetivo é simplificar e assim conseguir produzir espaços que evoquem a calma, o relaxamento e a tranquilidade tão almejados nesse mundo contemporâneo.

Esses espaços não podem ser sobrecarregados com excesso de elementos e de cores e, por esse motivo, os tons neutros são os escolhidos. Sendo assim, cores como branco, bege, marfim, marrom, cinza, e o rosa Millenial são os preferidos dessa proposta.

Para quem ainda não ouviu falar de uma das cores mais badaladas para o ano de 2018, o rosa Millenial é um tom de rosa no estilo “antigo” e que apresenta a suavidade e a leveza necessária para aquecer um pouco as decorações inspiradas nos tons neutros.

Especialmente quando combinado ao cinza fica moderno, atual e muito bonito, conferindo um pouco mais de vida aos espaços, sejam eles residenciais ou, até mesmo, comerciais.

7. Tramas artesanais

Outra tendência forte para o ano de 2018, as tramas artesanais vêm com tudo e aparecem em muitas peças de decoração, além de serem utilizadas nas mais variadas propostas e estilos.

O grande diferencial dessas peças é que elas se destacam por serem produzidas manualmente, o que também enaltece o retorno às essências.

O bacana é que, muitas vezes, as texturas mais orgânicas e naturais foram associadas exclusivamente ao estilo rústico, contudo, esse olhar está sendo mudado aos poucos, e as tramas estão ganhando cada vez mais espaço nos projetos de decoração e também sendo usadas, com sucesso, em outros estilos decorativos.

Um exemplo disso é que almofadas e cortinas de renda ou linho podem e devem ser usadas em uma decoração essencialmente romântica, o mesmo vale para tapetes de crochê e cadeiras de tela natural ou de palha. Esse tipo de composição transforma os espaços e concede muita personalidade e sofisticação.

Os objetos também surgem texturizados e com algum relevo em destaque, de modo que proporcionem sensações agradáveis ao serem vistos e também tocados, tudo sempre visando o bem-estar e o conforto.

As tendências de decoração para 2018 são maravilhosas e você pode aplicá-las na sua casa, a fim de deixar o ambiente mais confortável e, ao mesmo tempo, sofisticado.

Agora que você já conhece as 7 principais tendências de decoração para 2018 acesse o nosso site e conheças as opções de objetos de decoração que temos para deixar a sua casa impecável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This