estilos de eletrodomésticos para cozinha

cozinha é um dos espaços mais apreciados da casa. É nesse cômodo que a família se reúne para o café da manhã e prepara suas refeições diárias. Por tudo isso, ele precisa ser bem decorado e devidamente equipado, com bons eletrodomésticos para cozinha.

No entanto, é importante saber qual a real necessidade de cada um desses itens e sua importância no dia a dia. Com tecnologias cada vez mais avançadas, tais equipamentos são fundamentais no preparo dos mais diversos pratos e, além disso, ajudam na decoração, tornando o ambiente lindo e o mais disputado em qualquer residência.

A seguir, vamos relacionar os 10 eletrodomésticos que não podem faltar em sua cozinha e o papel de cada um deles para o bom funcionamento desse espaço de sua casa. Acompanhe!

1. Refrigerador

A geladeira forma o par perfeito com o fogão, sendo que ambos não podem faltar em uma cozinha. Mas o refrigerador é extremamente importante, pois é nele que acondicionamos os alimentos que precisam de refrigeração e congelamento.

Tal eletrodoméstico proporciona o conforto de fazer determinado prato e congelá-lo por alguns dias, bem como de manter nossa bebida preferida sempre gelada. Ao comprar o refrigerador, porém, é necessário pesquisar os melhores preços e o consumo de energia, para saber qual modelo mais se encaixa ao seu estilo de vida.

Existem geladeiras grandes e pequenas, com uma e duas portas: o ideal é escolher aquela que esteja de acordo com a decoração de sua cozinha. Os modelos inox estão em alta e combinam com as decorações mais modernas.

2. Fogão e cooktop

Fogão ou cooktop? Bem, isso vai depender do tipo de decoração de sua cozinha. As mais modernas utilizam o cooktop, que ganhou terreno com a popularização dos ambientes planejados. Eles podem ser encaixados na bancada e ocupam pouquíssimo espaço, já que não contam com forno.

Já os fogões mais comuns são utilizados em cozinhas de móveis modelados. Trata-se dos conhecidos fogões de piso, mais práticos para os momentos de limpeza do local.

No entanto, se sua cozinha for planejada e você fizer questão do forno, o melhor é optar por um fogão também planejado. Ele pode ser embutido e, assim, se encaixará no projeto, integrando-se ao espaço calculado.

3. Forno elétrico

Já se foi a época em que bastava o forno do fogão. Hoje em dia, o forno elétrico ganhou independência, tornando nossos lanches muito mais práticos e rápidos de serem feitos. Existe uma grande variedade de modelos no mercado.

Preços e tamanhos podem definir qual a opção ideal para o seu caso. Há os bem pequenos e os maiores, que podem ser colocados sobre bancadas e nos quais é até possível assar uma pizza grande.

Para as cozinhas planejadas, os modelos embutidos caem como luvas. Eles são muito utilizados nesse tipo de decoração, principalmente por quem opta pelo cooktop.

4. Micro-ondas

O micro-ondas é outro eletrodoméstico que se tornou essencial para as pessoas — principalmente no caso de quem tem uma rotina corrida, em que não sobra tempo para nada. O aparelho agiliza muito o dia a dia, principalmente na hora de esquentar algum alimento gelado (e até congelado, pois há a função de descongelamento).

Ao escolher um modelo, você deve prestar atenção no tamanho e avaliar suas necessidades. Existem os pequenos, de 25 litros — próprios para quem mora sozinho —, e os médios, de 28 a 34 litros, que são ideais para pequenas famílias.

Há, ainda, as alternativas sofisticadas, que contêm funções mais variadas e perfeitas para famílias maiores.

5. Lava-louças

Para quem não gosta de lavar louças na pia, a máquina lava-louças é muito bem-vinda. Com ela em sua cozinha, é possível ganhar bastante tempo — basta organizar os itens em seu interior e pronto: ela faz tudo sozinha. Os lares brasileiros estão adotando cada vez mais esse eletrodoméstico útil e que permite economizar tempo.

No entanto, vale lembrar que o ideal é que a máquina seja utilizada apenas quando há bastante louça suja acumulada. No caso de menores quantidades, dê preferência à pia. É a economia de energia em sua casa que está em jogo, ok? Afinal, não dá tanto trabalho assim lavar poucos pratos, concorda?

6. Cafeteira

Quem é que abre mão do velho e bom cafezinho? Por isso, esse eletrodoméstico não pode faltar nos lares do Brasil. Essa bebida já faz parte de nossa cultura — e ficar sem ela é praticamente impossível, ainda mais diante da facilidade de prepará-la em uma cafeteira.

Existe uma grande variedade de cafeteiras no mercado, inclusive as de café espresso, que é tão apreciado pelos brasileiros.

7. Liquidificador

Se a pessoa aprecia uma vida saudável, não falta espaço para um liquidificador em sua bancada. Ele é responsável por aquela vitamina deliciosa, uma sopinha cremosa, bolos e tudo mais que precisar ser triturado.

Uma casa bem equipada não pode deixar de ter um bom liquidificador. Existem vários modelos disponíveis no mercado a preços bem acessíveis.

8. Processador de alimentos

O processador de alimentos é um item também muito presente nas residências de hoje. O eletrodoméstico ganha as pessoas por sua praticidade na hora de usar e limpar (demandando bem menos tempo do que do liquidificador, por exemplo).

Com ele, é possível processar muitos alimentos, além de picar, misturar, cortar, bater em creme, triturar, emulsificar, espumar etc. Está bom ou quer mais?

É possível encontrar modelos a preços bem acessíveis, mas existem os tipos completos, com várias funções — inclusive a de liquidificar — e o copo de liquidificador incluído. Vale a pena pesquisar a opção que mais se encaixa às suas necessidades.

9. Torradeira

torradeira é muito prática e pode ser considerada fundamental no café da manhã, principalmente para quem não tem tempo de sair e comprar aquele pão fresquinho. Ela quebra esse galho e torna a refeição bastante saborosa.

Além disso, um modelo bonito vai contribuir para dar aquele destaque na decoração da cozinha. Aproveite!

10. Fritadeira elétrica

A fritadeira elétrica substitui a frigideira convencional e é bem prática. Para usá-la, basta abrir a bandeja e colocar o item que deseja fritar.

Ela usará a gordura contida no alimento, mas, se você quiser agregar mais sabor, é só colocar meia colher de azeite para dar uma crocância maior. Para quem ama fritura, essa é uma substituição bem saudável!

Como você pôde perceber neste artigo, os eletrodomésticos para cozinha devem ser bem escolhidos e marcar presença nessa área da casa. Quanto mais equipado for o ambiente, mais prática será sua vida. Tais itens realmente nos poupam tempo e decoram muito bem esse espaço!

E então, gostou de nosso conteúdo? Confira também algumas sugestões de eletrodomésticos disponíveis em nosso site!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This