preparando presentes para quem ama cozinhar

Cozinhar é um hábito que faz parte da vida das pessoas. Muita gente coloca em prática algumas habilidades pela necessidade de se alimentar, mas também há quem seja apaixonado pelo processo.

De chefs profissionais a grandes cozinheiros amadores, sempre tem aquela pessoa que adora estar na cozinha. Para comemorar uma data especial ou apenas dar uma lembrança diferente, é interessante conhecer presentes para quem ama cozinhar.

Ao saber quais são as preferências de quem tem esse hobby, fica muito mais fácil escolher na hora da compra. Além de tudo, é um jeito de acertar em cheio e garantir total satisfação de quem recebe o item. A seguir, veja 7 dicas de presentes para quem ama cozinhar e inspire-se com as melhores escolhas.

1. Panelas

Quem disse que panela não é um presente adequado? Para quem vive perto do fogão ou cooktop essa é uma ótima escolha. Com os produtos certos e de qualidade fica muito mais fácil criar pratos saborosos e que saem como as receitas.

A fim de que não falte nada, os conjuntos de panelas são ótimas opções. Já a espagueteira ajuda a cozinhar massas à perfeição, enquanto as molheiras criam os complementos ideais.

Em épocas de temperaturas baixas as panelinhas de fondue são essenciais, assim como a caçarola para fazer uma bela sopa. Há ainda as panelas especiais, a wok, a grelha e até a frigideira. Desse modo, fica fácil garantir que a pessoa presenteada possa preparar suas receitas favoritas da melhor maneira.

2. Jogo de facas

Nem todo mundo percebe isso, mas quem está sempre na cozinha sabe que as facas são grandes aliadas. Elas facilitam processos como descascar frutas, picar vegetais e cortar carnes. Ter itens de boa qualidade é essencial e ajuda muito a diminuir o tempo de preparação.

Entre os presentes para quem ama cozinhar, portanto, estão esses talheres. Uma boa faca de chef tem múltiplas funções, assim como os conjuntos e cepos. Há ainda versões diversas, como o cutelo e a serrilhada. Para um bom churrasco, as facas para carnes são essenciais. As de legumes garantem um ratatouille perfeito, enquanto a faca de pão ajuda a preparar aperitivos. Por fim, há a faca santoku, que oferece bastante precisão.

3. Formas e assadeiras

O forno é outro grande aliado. De gratinados a grelhados saudáveis, há muitas opções de pratos. É fundamental ter os elementos corretos tanto na hora de cozinhar quanto de servir. Quem tem verdadeira paixão por cuidar das preparações, portanto, vai adorar receber formas e assadeiras. Elas aparecem em todos os tamanhos e formatos, o que garante doces e salgados incríveis.

O ramequin dá um charme único por causa das porções individuais, além de ter um pouco de cor e de refinamento. Já o refratário traz aquele toque especial a uma bela preparação para alimentar familiares e amigos em um jantar saboroso.

Para que tudo saia como o esperado, ainda há alguns acessórios para assar. Pegadores e luvas de silicone evitam queimaduras enquanto o termômetro permite acertar no pré-aquecimento. Com um kit completo, todas as aventuras na cozinha serão mais saborosas.

4. Utensílios de cozinha

Além dos grandes componentes para o cotidiano na cozinha é preciso ter outros acessórios e elementos. Um conjunto de utensílios é especialmente útil, já que ele conta com colheres especiais, escumadeiras, espátulas e medidores. Também há vários utensílios que são ótimos presentes. Tesouras diferentes, como as de ervas ou carnes, agilizam qualquer processo. Já os raladores de queijo ou de ervas dão um sabor especial e finalizam o prato.

Para garantir que nenhum ingrediente fique de fora, os abridores de lata trazem novas tecnologias. Enquanto isso, o pegador e o garfo ajudam a movimentar saladas e demais alimentos. Ainda há outros utensílios, como fatiadores, termômetros e separadores de gemas.

5. Acessórios

Além de tudo, entre os presentes para quem ama cozinhar estão os diversos acessórios. Eles apresentam praticidade e permitem a realização de várias tarefas. Ainda que não pareçam tão legais à primeira vista, são muito desejados por quem gosta da atividade.

A balança garante as medidas precisas, o que leva a receitas perfeitas. Já os bowls de preparo permitem dar a atenção necessária para cada etapa e ainda deixam o espaço mais bonito. O pilão é ideal para moer temperos e outros ingredientes, enquanto um bom porta-tempero ajuda na organização. Na hora do churrasco, kits de churrasqueira e tábuas de corte são essenciais para deixar tudo macio, suculento e saboroso.

6. Eletrodomésticos

Para tornar tudo mais prático nesse ambiente, nada melhor que poder contar com eletrodomésticos e portáteis. Eles ajudam a executar funções básicas e oferecem muita conveniência nos preparos.

Chaleiras elétricas, máquinas de café, sanduicheiras e torradeiras são ótimas para o café da manhã ou um lanche com amigos. O liquidificador e a batedeira são essenciais para algumas preparações e a panela elétrica permite o cozimento lento e adequado.

Os fornos elétricos, por sua vez, trazem praticidade para finalizar ou mesmo preparar pratos completos. Para acompanhar, o extrator de sucos oferece bebidas saudáveis.

7. Louças e aparelhos

Quem gosta de cozinhar, normalmente, não tem uma paixão apenas pelo cômodo em que toda a mágica acontece. É comum haver um cuidado todo especial na hora de servir, o que significa preparar a mesa de jantar da melhor maneira. Para isso, contar com belas louças e aparelhos adequados faz toda a diferença, certo? Por causa de tal aspecto, esses componentes também estão entre as dicas de presentes para quem ama cozinhar.

Um bom aparelho de jantar surpreende qualquer um que o receba, além de ser um presente que dura muito tempo. Ainda dá para investir em jogo de consomês, bem como em bules e aparelhos de chá. As xícaras e canecas tornam o café da tarde ainda mais interessante.

Ao conhecer os presentes para quem ama cozinhar você tem a chance de acertar em cheio no pedido. Para causar uma boa impressão, faça as compras em locais que ofereçam produtos adequados. O ambiente online é uma ótima alternativa e traz conveniência e praticidade. Assim, presentear fica mais fácil.

Gostou deste post? Quais sugestões chamaram a sua atenção? Deixe um comentário e aproveite para participar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This