casal comemorando dia dos namorados em jantar romântico

Fazer um jantar romântico para comemorar o Dia dos Namorados é a melhor forma de lembrar os bons momentos regados de intimidade e romantismo. Para que o prazer seja completo, todos os detalhes são importantes, desde a comida até a iluminação do lugar.

Trata-se da opção perfeita para a comemoração de um dia especial, que pode ganhar elementos ainda mais sedutores. Além disso, fazer um jantar em casa evita que o casal enfrente grandes filas, garanta uma boa comida à mesa e ainda desfrute de todo o aconchego que o lar oferece, afinal, organizar um evento caseiro permite que vocês operem a trilha sonora e troquem mimos íntimos sem preocupações.

A ocasião, no entanto, deve trazer alguma coisa a mais, um toque diferente para fazer daquela noite um momento inesquecível. Confira neste post como organizar a casa para fazer um jantar romântico impecável, cheio de bom gosto e criatividade!

Elabore um cardápio com capricho

O carro-chefe deste evento pessoal é o primeiro item que deve ser pensado, norteando a escolha de todos os outros elementos. Leve em consideração a época fria de junho e opte por pratos que combinem com o inverno. Considere também a praticidade, já que a comida não pode tomar todo o tempo do casal.

Carnes, fondue e massas são opções sempre muito bem-vindas. Tente oferecer um menu completo, com entrada, salada e uma sobremesa caprichada. Utilizar ingredientes afrodisíacos é uma dica preciosa para esquentar a noite.

Agradar a parceira ou o parceiro com o seu prato favorito também vale. O que deve ser evitado são comidas pesadas ou que podem causar mal-estar. Caso pense em algum ingrediente novo, não hesite em perguntar antes pelo gosto ou intolerância da pessoa.

Complete o menu com bebidas especiais

O vinho tinto é a bebida mais apreciada nos jantares românticos. Para fazer bonito, escolha um bom rótulo italiano ou argentino, que harmonize com o cardápio a ser servido. Caso não conheça profundamente as opções, procure ajuda especializada ou confira um menu completo em blogs culinários.

Outras opções para quem quer variar são as cervejas artesanais, o vinho rose brut e o espumante — que apesar de ser servido gelado traz muito romantismo. Além dos alcoólicos, é bom incluir no menu água mineral com e sem gás para ajudar na degustação do jantar.

Uma vez escolhido o acompanhamento, sirva cada bebida em taças específicas para seus respectivos tipos. Além de potencializarem o gosto do líquido elas ajudam a ornar a mesa, fazendo uma composição mais sofisticada. Lembre-se de que para cada uva há uma taça própria, por isso, não deixe de consultar uma fonte segura.

Invista na trilha sonora

Uma das largas vantagens de comemorações caseiras é poder fazer a trilha sonora da sua vida, fugindo de possíveis inconvenientes como escutar aquilo que não é agradável em noites tão particulares. Para não deixar que isso aconteça em casa, prepare as músicas com antecedência, sem deixar para a última hora.

Uma boa dica é juntar as preferências do casal em uma playlist, que pode ficar tocando durante toda a noite. Programas como o Spotify oferecem rádios temáticas, que trazem um clima diferente e proporcionam descobertas sem grandes surpresas.

A moda do vinil voltou com tudo e, caso tenha uma vitrola em casa, este é o momento ideal para usá-la. O jazz, o folk e a música popular brasileira são opções interessantes para o jantar romântico. Separe antes os discos que mais agradam e deixe-os perto do aparelho.

Crie uma iluminação digna de um jantar romântico

Item muito importante, a iluminação não deve ser esquecida. Prefira sempre as luzes indiretas, podendo ser tanto spots discretos quanto luminárias e abajures.

Há quem não dispense o tradicional “jantar à luz de velas”, mas, mesmo que seja este o caso, o ideal é ter uma luz auxiliar.

Esqueça as luzes gerais e frias, geralmente brancas. Para deixar o cômodo bem quentinho deve-se usar luzes amarelas. Um detalhe muito charmoso é colocar uma luz colorida em um abajur, localizado no canto da sala. Ela fica ainda mais linda direcionada para plantas, folhagens e flores.

Certifique-se de que os outros cômodos também vão receber luzes incidentais, como o banheiro e o quarto. Deixe tudo preparado para não precisar interromper o clima do romance no meio da noite.

Faça uma mesa impecável

O conjunto de louça escolhido para o jantar é essencial para trazer o clima que deseja. Comece verificando as travessas necessárias de acordo com o cardápio e assim vá montando o resto.

Na mesa, comece com os itens do jantar propriamente dito para depois trazer a louça da sobremesa.

É obrigatório usar sousplatrechaud e balde com gelo? De jeito nenhum. Na noite dos namorados, o que vale é a criatividade aliada ao bom gosto. Como é um jantar informal, a etiqueta pode dar lugar aos itens preferidos do casal, como uma toalha de mesa da família, um bowl comprado durante uma viagem e outros objetos marcantes.

A mesa deve trazer elementos que contemplem todos os pratos servidos, com exceção da sobremesa. Por isso, talheres e taças adequadas são muito importantes.

Traga algo diferente para a ocasião

Em uma noite de celebração não pode faltar uma surpresa, não é mesmo? O toque pode vir na decoração, utilizando flores para ornar a mesa ou mesmo os cantos da sala e da cozinha. Tipos que sejam discretos são mais adequados para o jantar romântico, assim como aqueles que trazem um leve perfume.

Quem não dispensa o presente pode entregá-lo depois da sobremesa ou colocá-lo sobre o prato da pessoa amada, antes que comecem a jantar. Seja qual for o momento escolhido, o mimo certamente vai trazer mais amor para a noite.

O jantar romântico é a oportunidade de celebrar os momentos do casal de forma leve, amorosa e festiva. Não deixe de preparar cada pormenor para desfrutar ao máximo esses instantes com o parceiro ou a parceira.

E então, gostou do artigo de hoje? Se está pensando em anunciar o casamento, não deixe de aproveitar a ocasião para pensar em modos criativos de como contar pra todo mundo!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This