casal se preparando para deixar a casa organizada

O lar é o principal refúgio do seu proprietário, e na atualidade, com o acúmulo grande de tarefas, o tempo para descansar é cada vez menor e precioso. Diante disso, não dá para perder horas com a arrumação para manter a casa organizada.

Algumas medidas simples podem evitar esse gasto desnecessário de tempo. Confira abaixo dicas para deixar sua casa organizada de uma vez por todas.

Use e guardar tudo imediatamente

Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje. Esse ditado popular serve muito bem para a arrumação de objetos. Guarde logo tudo que usar, ou a bagunça vai acumulando e contagiando toda a casa.

Ao chegar do supermercado, coloque as compras na dispensa e na geladeira, dobre as sacolas plásticas e armazene. Depois de jantar, recolha tudo e deposite a louça suja na pia. Guarde as roupas que você experimenta e não usa e estenda essa hábito para outros itens.

Arrume a cama sempre

A cama é um do maiores móveis do quarto e ocupa um espaço considerável. Por conta disso, a cobertura da cama impacta bastante a decoração do local e sua organização. Quando está desarrumada transmite a sensação de que o cômodo inteiro está sem ordem.

Ao manter o hábito simples de arrumar a cama todos os dias, você vai gastar poucos minutos que farão uma diferença enorme no quarto. Com a cama ajeitada também fica mais fácil visualizar o que precisa ser guardado.

Não deixe acumular papéis e correspondências pela casa

Olhe toda a correspondência e tome as providências necessárias para cada uma: responda o que for preciso, pague as contas e depois armazene o que for útil em uma pasta e jogue no lixo o que não for.

Os papéis e envelopes espalhados por mesas e aparadores formam bagunça e atrapalham a organização do ambiente.

Tenha um mancebo para deixar a casa organizada

Há quem não goste de guardar a roupa que usou no armário assim que ela é tirada, para não acumular umidade. O mancebo é uma excelente solução para isso.

Chega daquela cadeira cheia de roupas no quarto, coloque todas em um cabideiro. Apesar de ficar aparente, as peças não estarão de forma desordenada.

Com esse item em casa, as bolsas e as mochilas utilizadas frequentemente também terão um destino certo e prático, sem ficar jogadas pela casa.

Evite acumular bagunça

Por mais que a pessoa tente ser organizada, tem sempre alguma coisa que é deixada fora do lugar. Para não bagunçar demais a casa e não deixar que esse mau hábito se instale, não permita que objetos desorganizados se acumulem.

Quando for sair de um cômodo, repare se algo precisa ser guardado e o faça imediatamente. Tire alguns minutos por dia para observar o que está fora do lugar na casa e organize. Assim, você não será surpreendido com um caos.

Seguindo essas dicas, sua casa ficará sempre organizada, sua decoração será valorizada e seu tempo em casa mais prazeroso. Os hábitos também evitam que você se atrase para compromissos, porque teve dificuldade em encontrar o que precisava para sair. Além disso, a faxina ficará mais ágil.

Já colocou alguma dessas medidas em prática para manter a casa organizada? Conte para nós nos comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This