exemplo de uma bela decoração do espaço gourmet

Uma área de lazer é um local da casa no qual podemos reunir amigos e familiares. Por isso, é importante pensar na decoração do espaço gourmet. Ele pode ser organizado em qualquer área apropriada disponível, como uma varanda ou uma parte bacana do quintal — ou seja, não há necessidade de uma grande área para esse projeto.

Nesse local é possível organizar reuniões e festinhas, oferecendo aos nossos convidados um bom churrasco e seus devidos acompanhamentos: boa conversa e boa companhia.

Uma boa decoração é parte essencial da organização desse espaço, que é o que o tornará agradável, confortável e, acima de tudo, aconchegante. Para isso, é necessária uma boa organização — uma vez que para esse espaço devemos providenciar itens e acessórios indispensáveis, como eletrodomésticos, churrasqueira, entre outros que tornem o local funcional e prático.

Neste post, vamos dar algumas dicas para que você projete esse espaço e o decore de uma forma a deixá-lo gostoso e acolhedor! Vamos a elas?

Pense na praticidade da decoração do espaço gourmet

A primeira questão a se pensar na hora decoração desse espaço é em relação à praticidade. Afinal, quem dá a festa quer se divertir também, não é mesmo? Com um espaço funcional e prático tudo se torna mais simples para quem organiza o evento.

Utilizar bem o espaço é fundamental, principalmente em relação à localização dos móveis, eletrodomésticos e acessórios. Investir em balcões ou bancadas é uma boa dica, tornando tudo mais disponível no espaço.

Outra sugestão prática é a instalação de prateleiras, o que contribui para deixar o local bem decorado, além de fazer com que os acessórios que serão utilizados fiquem

bastante acessíveis também.

Providencie instalações elétrica e hidráulica

Como já falamos acima, você não pode ficar de fora da reunião, como muitas vezes ocorre com determinados anfitriões. Sendo assim, o ambiente deve ser planejado de forma a nunca lhe retirar do espaço no qual ocorre o evento.

Para isso, ao projetar o local, conte com a ajuda de um profissional, que pode ser um arquiteto ou engenheiro. Ele poderá dar algumas orientações nas questões relativas a instalações elétricas e hidráulicas.

Deverá ter no local uma pia e uma torneira para limpeza. A parte elétrica deve ser bem projetada também, com a instalação de tomadas para colocação de eletrodomésticos, como freezer, geladeira, entre outros. E não se esqueça da iluminação, visto que eventos à noite são deliciosos!

Considere a manutenção do espaço

Na hora do projeto, pense que o local deverá ser limpo com frequência, principalmente por ser um espaço onde serão preparados pratos com gordura e que, certamente, necessitará de limpeza frequente. Sendo assim, você deve pensar em um piso apropriado e de fácil manutenção.

A dica, nesse caso, é a escolha de um piso de porcelanato ou cerâmica. São materiais que tornam a limpeza bem mais prática. Pisos rústicos também combinam com o espaço, em especial os retificados que simulam madeira para combinar com uma decoração que deve incluir um jardim.

O que não pode faltar nesse espaço

1. Churrasqueira adequada

A churrasqueira é um item que deve ser escolhido de acordo com o tipo e tamanho do ambiente. Locais pequenos pedem churrasqueiras menores, de preferência as do tipo elétrica, a bafo ou a gás — que são as que fazem menos fumaça, ideais para locais com pouco espaço e menos ventilados.

As de alvenaria com chaminés, mais tradicionais, são ideais para locais maiores, como uma casa com quintal amplo e uma área maior dedicada ao espaço gourmet.

2. Guarda-sol, tenda ou ombrelone

Essas três opões são ótimas para proteção contra o sol, em reuniões organizadas durante o dia e em locais que tenham uma parte do espaço ao ar livre. Além de proteger contra o sol, alguns modelos também oferecem um bom abrigo contra a chuva, se ela resolver aparecer de repente.

3. Eletrodomésticos fundamentais

Alguns eletrodomésticos não podem faltar em um espaço gourmet. Será necessário, para manter as bebidas geladas, um frigobar ou uma geladeira. Um cooktop (mais prático e elegantes que o fogão), um forno elétrico e um grill são elementos muito úteis em um espaço gourmet, que serão necessários para o preparo dos acompanhamentos do churrasco e os demais pratos que você quiser servir.

4. Vasos de plantas

Outro detalhe decorativo que não pode faltar em um espaço aconchegante são os vasos de plantas. Eles tornam esse ambiente mais acolhedor, remetendo ao jardim de uma casa. Além disso, dão um colorido especial ao local.

Para decoração desse espaço, é bem comum deixar um cantinho para colocar aqueles vasinhos lindos de tempero, que além de serem usados para preparar variados pratos, ficam um charme!

5. Móveis e acessórios essenciais para a decoração do espaço gourmet

Os móveis que vão compor o ambiente devem ser muito bem escolhidos. Confira:

Prateleiras e armários

Para manter tudo organizado e prático, nada como armários e prateleiras para se ter tudo que precisarmos à mão. Armários superiores e gabinetes encaixados na pia são ótimas opções e acomodam tudo que se precisa para as reuniões, como panelas, pratos, copos e taças, entre outros.

Mesa

Pode ser um móvel de madeira proporcional ao tamanho do local e que comporte o número de convidados que costumam comparecer às reuniões que você organiza. Geralmente, esses ambientes pedem móveis com materiais mais rústicos, como, no caso, a madeira.

Bancos

Bancos compridos são muito utilizados nesse tipo de local, visto que contribuem para a a interação das pessoas. Você pode tornar o ambiente mais charmoso, colocando sobre o banco vários futons, que são almofadas muito utilizadas para tornar os bancos de madeira mais confortáveis.

Carrinho de churrasco

Ele vai ajudar muito na hora de preparar o churrasco. É um acessório perfeito para o espaço gourmet, uma vez que oferece mobilidade e funcionalidade. Além disso, esse móvel pode ser utilizado tanto no espaço gourmet, quanto na cozinha, ou seja, é útil em qualquer dos dois ambientes.

Como você pôde ver neste post, não é tão complicado tornar a decoração do espaço gourmet de sua casa algo agradável e acolhedor, não é mesmo? Aproveite nossas sugestões e mãos à obra! Receba seus amigos e familiares neste local encantador.

E aí, gostou deste post? Confira, então, em nosso site várias dicas de acessórios que podem contribuir ainda mais com a decoração de toda a sua residência! Você vai amar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This