dicas de decoração de casa nova

Convites, madrinhas damas de honra, dia da noiva — ufa, com tantos preparativos para o casamento, ainda é preciso ficar por dentro das tendências para decoração de casa nova. Afinal, agora que você terá a sua própria casa, certamente vai querer morar em um lugar atraente e personalizado.

Ainda bem que nos tempos modernos, algumas lojas físicas especializadas em presentes e decoração oferecem também a opção de adquirir os seus produtos via e-commerce. Assim, além de aumentar as possibilidades de escolha, ainda possível ganhar tempo para se dedicar aos últimos preparativos do casamento.

Quer inovar na decoração da sua casa nova e deixá-la com o seu estilo? Confira então nossas dicas e acompanhe o passo a passo para o sucesso dessa jornada!

Defina as cores

Além de pesquisar as tendências e eleger as cores de sua preferência, é aconselhável refletir sobre as sensações que você quer transmitir pelo visual da sua moradia. Isso porque as cores podem influenciar nos sentimentos, como calma, alegria, paz e conforto.

Uma boa dica é utilizar uma tonalidade neutra e suave nas paredes a fim de deixar o ambiente leve e tranquilo, além de aumentar a sensação de amplitude. Se você gosta de tintas de cores mais intensas, pode usá-las em detalhes, como parte de uma parede ou em portas.

Para a mobília, é possível imprimir elegância e bom gosto, utilizando cores neutras, como cinza, marrom, branco ou preto nos móveis maiores. Já as peças menores como cadeiras, poltronas e mesinhas podem deixar o ambiente contemporâneo e descontraído, apresentando cores mais vibrantes, como o verde, o laranja, o amarelo, o rosa e até o vermelho, que são tendências.

O layout ganha vida quando as nuances mais vivas são bem utilizadas nos elementos decorativos. Atualmente, a escolha da paleta de cores está bem eclética e, com bom gosto e criatividade, você pode brincar com as tonalidades para deixar a sua casa linda, charmosa e personalizada.

Pense na harmonização do ambiente

Todos os elementos decorativos, como almofadas, tapetes, quadros, luminárias, jarros de prata ou porcelana e vasos para plantas podem dialogar. Essa combinação agrega harmonia e equilíbrio ao ambiente.

A grande tendência do momento é o conceito aberto, que bem harmonizado pode deixar o design surpreendente e convidativo. Veja algumas sugestões para uma perfeita integração de ambientes:

  • piso continuado com detalhes, como faixas decorativas para demarcar a mudança de função do espaço;
  • mesa ilha com banquetas voltadas para a cozinha e cadeiras estofadas para a sala de jantar;
  • prateleiras com nichos voltados para a sala de estar e painel para a sala de TV.
  • mobília seguindo um mesmo padrão nos espaços integrados, destacada com objetos decorativos, como espelhos e porta-retratos com molduras que se harmonizam.

Encante os convidados com uma cozinha incrível

Foi-se o tempo em que a cozinha era apenas o local para o preparo das refeições e ficava isolada. Agora, a gastronomia virou sinônimo de interação e diversão entre a família, os amigos e os convidados.

Dito isso, aposte em uma cozinha moderna e cheia e personalidade. Já pensou que máximo receber as pessoas em grande estilo? Não se esqueça, também, de aliar conforto, funcionalidade e praticidade na manutenção, já que esse recinto requer muita organização e limpeza.

Confira algumas peças que podem deixar a hora de preparar e servir as refeições mais alegres e reconfortantes, além de receber as visitas com elegância e graça:

  • eletroportáteis com design diferenciados, como os modelos coloridos em estilo retrô;
  • panelas e outros utensílios decorados e de boa qualidade, combinando com o restante do design;
  • descansos para panelas e jogos americanos em padronagens estilosas e divertidas;
  • aparelhos de jantar sofisticados, demonstrando o seu bom gosto;
  • prateleiras expostas a fim de mostrar copos e taças em cristal e outras peças elegantes;
  • faqueiros e prataria da melhor qualidade agregando requinte e beleza;
  • eletrodomésticos em inox espelhado para facilitar a limpeza e dar um ar contemporâneo e chique;
  • armários e móveis confeccionados com materiais que aliem a durabilidade a um lindo visual, além de promoverem um eficiente aproveitamento das dimensões do cômodo.

 Valorize a climatização e a iluminação naturais

Uma residência moderna e chique deve incluir um item indispensável em nossos dias — a sustentabilidade. Sendo assim, eleja uma arquitetura que premie o aproveitamento da luz do sol e das correntes de ar.

Portas e janelas espaçosas e colocadas de modo a otimizar a entrada da luz natural, além de permitir a circulação de ar, vão favorecer a climatização e a iluminação do imóvel. Dessa forma, você mostrará que é uma pessoa moderna e preocupada com a preservação dos recursos naturais, economizando energia elétrica.

Conheça algumas maneiras de implementar essas medidas em sua residência:

  • instalação de janelas de vidro e claraboias;
  • revestimentos e tintas em tonalidades claras;
  • uso de cortinas translúcidas;
  • correta distribuição dos móveis, de modo a não bloquear a luz solar e os ventos;
  • decoração com espelho, que além de estar em alta, clareia o recinto, aumentando a sensação de amplitude;
  • promoção da ventilação cruzada pela colocação de janelas e aberturas em lados opostos da construção, favorecendo a circulação de vento e das brisas.

Para coroar a sustentabilidade com charme e cor, estude a possibilidade de instalação de um jardim interno e de uma horta vertical em sua casa. Afinal, o verde da natureza incorpora paz e bem-estar a todos os lugares. Com essa providência, toda a família terá um oásis para relaxar da correria da vida moderna.

Agora você já sabe como deixar a sua residência vistosa, requintada e aconchegante. Aproveite para buscar a parceria de uma empresa e profissionais especializados e competentes para lhe ajudar nessa jornada.

Uma ótima opção para incorporar os artigos de decoração e utensílios dos seus sonhos à casa é a disponibilização da lista de presentes em uma loja especializada em decoração e utensílios para o lar. É preciso, ainda, checar se a empresa oferece artigos, que além de lindos, tenham a qualidade garantida.

Dessa maneira, você estará facilitando também a vida dos seus convidados, que certamente ficarão felizes em poder lhe presentear com peças tão especiais. Viu como a decoração de casa nova pode ser agradável e divertida?

Se você gostou das nossas dicas e informações, entre em contato conosco e conheça toda a nossa linha de produtos para fazer a diferença na ornamentação, no conforto e na praticidade do seu novo lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This