decoração de área de churrasqueira

A decoração de área de churrasqueira requer muita atenção, afinal é parte integrante do espaço gourmet tão valorizado ultimamente, não é mesmo? Trata-se de um ambiente composto por muitos elementos decorativos e funcionais que objetivam tornar o local o mais otimizado e harmonioso possível.

Por isso, para começar, é preciso planejar a decoração, pois trata-se do local onde reunimos amigos e familiares para momentos felizes e descontraídos. Merece, portanto, cuidado e atenção especiais no décor.

Sendo assim, vamos relacionar algumas dicas importantes para tornar esse espaço ainda mais agradável e para que você possa fazer inúmeras reuniões e no final tudo transcorra muito bem. Confira!

1. Cuide para que haja uma área coberta

É fundamental que esse ambiente tenha um espaço coberto, já que mudanças climáticas são muitas vezes imprevisíveis e uma chuva inesperada pode acabar com sua festa. Por isso, ter uma área coberta vai possibilitar que sua reunião continue sem maiores problemas.

Se você não se preparou construindo um espaço em alvenaria e sua churrasqueira está localizada no seu jardim, sem problemas — existem os toldos que podem ser presos em estacas e, assim, resolver esse tipo de situação. Aí, vale usar a criatividade e a imaginação.

Além disso, a parte coberta ou o toldo serve também para proteger seus convidados de temperaturas altas e sol forte e, certamente, os deixarão mais confortáveis.

2. Faça uma decoração de área de churrasqueira multifuncional

Esse espaço onde fica a churrasqueira, também chamado gourmet, deve ter uma decoração multifuncional. Uma boa dica é escolher móveis que tenham múltiplas utilidades, com repartições para guardar objetos e armazenar os alimentos que serão utilizados e tenham rodinhas para serem facilmente removidos etc. O puff é uma alternativa de móvel funcional, que serve para sentar, bem como para apoiar itens.

3. Otimize o espaço

Isso quer dizer que você deve aproveitar todos os espaços, sejam os cantinhos, sejam as áreas não cobertas. Quanto melhor for a otimização desse espaço, mais funcional ele será. Planejar a disposição dos elementos é a melhor forma de otimizar. Se for o caso, opte por objetos menores, com churrasqueiras pequenas, bancos compridos e outras formas de economizar espaço.

4. Não exagere no tamanho e na quantidade dos objetos decorativos

O que você precisa nesse ambiente é espaço e se ocupá-lo com muitos objetos decorativos e ainda grandes, vai desperdiçar sua área útil. Por isso, na hora de escolher vasos, plantas e outros elementos, opte pelos menores e não se exceda na quantidade. Não exagere, o menos é mais nesse caso!

5. Aposte em uma decoração verde

decoração de área de churrasqueira com área verde

As plantas, por mais simples que sejam, decoram qualquer ambiente. Por isso, como já falamos, não ocupe muito espaço com elas, mas distribua-as em locais estratégicos, que ao mesmo tempo que decorem não ocupem tanta área útil.

Se você puder, contrate um paisagista, que saberá fazer isso como ninguém. Existem técnicas de decorar ocupando o mínimo espaço possível com muitos recursos e obtendo resultados surpreendentes. E mais, ele saberá as plantas mais indicadas para esse local.

6. Transforme sua varanda em um espaço gourmet

Se você tem uma varanda grande e quer transformá-la em um espaço gourmet com uma churrasqueira no capricho, dê vida ao local. Um simples espaço pode ganhar personalidade com algumas medidas criativas e um toque de bom gosto.

Mesas, puffs, cadeiras e uma boa churrasqueira já é um bom começo. Depois, outros elementos podem ser incluídos, como mesinhas com rodinhas. E se quiser, conte com a ajuda de um decorador, que pode tornar o ambiente ainda mais atraente.

7. Invista em uma boa churrasqueira

Na maioria das vezes em que há reunião de amigos e/ou familiares, quem brilha na festa é a churrasqueira — afinal é nela que é feito aquele churrasco gostoso, não é mesmo? Por isso, não economize com ela e escolha um bom modelo que possa suprir a necessidade em relação ao número de convidados.

Existem modelos prontos no mercado, mas se seu caso é construir a sua, invista em um bom modelo em alvenaria. Existem tipos com acionamento a gás, carvão e eletricidade; você pode escolher entre o rústico e o moderno, incluindo as fixas e portáteis. Fica a seu critério o melhor modelo.

8. Saiba escolher os itens adequados

Alguns elementos não podem faltar em um espaço gourmet. Por isso, invista em eletrodomésticos, como frigobar, cooktop, adega, chapa, forno, talheres de uma forma geral etc. O objetivo é ter tudo que precisar à sua disposição nesse local, sem a necessidade de buscar as coisas na cozinha de sua casa. Além de tudo, esses itens contribuirão com o décor do ambiente.

9. Informe-se sobre a possibilidade de uma cortina de vidro

decoração de área de churrasqueira com cortina de vidro

Se você mora em um condomínio com varandas enormes, é possível fazer desse espaço uma área gourmet com uma bela churrasqueira para compor o ambiente. Você sabia que pode fechar essa área com cortina de vidro?

No entanto, para isso, é importante consultar o regulamento do condomínio, pois há locais que não permitem o fechamento de varandas, mesmo que seja por meio de vidros transparentes. Essa medida facilita reuniões em dias de muito vento e chuva e quando aberta não impede a circulação do ar. A varanda, na verdade, não perde as suas características.

10. Opte por paredes laváveis

Quando montamos um espaço gourmet é bom que pensemos no lado prático das coisas, como na hora da limpeza. Lembre-se que o uso constante da churrasqueira e de outros utensílios tornam as paredes sujas, gordurosas e nada com utilizar revestimentos laváveis nesses locais.

Existem diversas opções no mercado para que no momento mais chato da festa, que é quando acaba, tudo fique mais simples de ser feito.

A decoração de área de churrasqueira requer todos esses cuidados e medidas para que esse local onde reunimos nossos amigos e familiares se torne o mais agradável possível, concorda? Então aproveite as nossas sugestões e faça desse espaço um ambiente perfeito para seus eventos.

Utilize nossas dicas e torne essa área da casa ainda mais agradável. Assim, poderá fazer inúmeras reuniões e curtir vários momentos inesquecíveis. Mas, não se esqueça de conhecer os produtos para a área de churrasqueira que disponibilizamos para que não falte nada em seus eventos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *