cactos usados para a decoração com vasos

Para decorar os ambientes da casa é muito importante pensar em elementos que transmitam a sensação certa. Além de se preocupar com os móveis e com as cores das paredes, há alguns itens que ajudam a compor o visual e a decoração com vasos é um ótimo exemplo. Com opções versáteis, as escolhas certas valorizam qualquer espaço.

Capazes de dar um toque único ao ambiente, os vasos aparecem em vários estilos e oferecem alternativas para todos os gostos. Então, não há desculpas para deixar essa possibilidade de fora!

Para saber como usar vasos na decoração do seu lar, confira algumas dicas para conseguir os melhores resultados!

Dê destaque às peças no cômodo

É muito comum que os vasos sejam utilizados de maneira secundária na decoração. É o que acontece quando você decide montar uma pequena horta na cozinha ou colocar flores e plantas na mesa de centro da sala, por exemplo.

Não existe nada de errado em adotar a estratégia, mas se tiver uma peça especial, por que não dar destaque a ela? Ao comprar esses objetos especificamente para a decoração, o melhor é valorizar a sua escolha e dar a eles o máximo realce. Isso valoriza a sua decisão e dá um toque muito especial ao ambiente.

É o caso de utilizar as aquisições em uma composição única em cima do aparador da sala ou nos nichos do banheiro, por exemplo. Esses itens não precisam abrigar flores ou outros elementos para que fiquem bonitos. Em vez disso, é possível elaborar um conjunto harmonioso e que cria destaque.

Esse, inclusive, é um truque bastante eficaz se você deseja dar um toque de refinamento ao ambiente. A exclusividade dada para os vasos em certos pontos atrai o olhar e estabelece uma composição limpa, a qual se destaca pelos motivos corretos.

Combine a textura e a cor com o ambiente

Na hora de fazer a seleção de quais itens farão parte da decoração com vasos, é muito importante se lembrar de que a harmonia é uma das chaves para o sucesso. Ou seja, não adianta comprar o mais bonito da loja se ele não tiver a ver com o aspecto de onde ficará.

Antes de fazer a aquisição e pensar na disposição de cada item, conheça o estilo do ambiente. Se a sala tem uma aparência minimalista, é preciso escolher vasos que sigam essa proposta. Já uma decoração de ar rústico ficará melhor com peças cuja textura e cor remetam a essa ideia.

Vasos lisos de cristal, por exemplo, são ótimas opções para locais modernos ou refinados. Já os de cerâmica cheios de textura funcionam bem para espaços vintage ou até com uma pegada rústica. No caso dos de cimento, a decoração industrial do cômodo casa perfeitamente.

As cores também devem harmonizar com o lugar. Os coloridos são boas opções para ambientes com base neutra e vice-versa. Assim, você evita a poluição visual e garante a valorização de todas as decisões.

Escolha peças de formatos diferentes

Os vasos não precisam ter linhas retas ou serem apenas redondos. É possível adotar os que têm formas diferenciadas, o que imprime muita personalidade ao lugar e deixa a aparência mais interessante.

Um que seja no estilo de cálice, por exemplo, traz uma inspiração clássica e que leva a decoração do ambiente para outro nível. Já aqueles com o formato de peixe ou libélula são divertidos e modernos, mas sem perder o aspecto refinado.

Outras opções incluem os que seguem linhas sinuosas. Os com base mais estreita e topo largo trazem a sensação de movimento. Já os com detalhes, como no estilo xadrez ou com arabescos ao redor, formam alternativas inovadoras. Então, vale a pena adotar esses elementos como forma de criar composições ainda melhores.

Antes de fazer a compra, entretanto, é importante planejar como será a disposição. Quem compra uma peça grande de visual diferente, por exemplo, deve optar por um conjunto mais básico. Assim, o objeto ganha o destaque.

Opte pelos vasos com um aspecto decorativo

Para criar uma decoração com vasos, é indispensável que as peças tenham essa pegada estética diferenciada. Ou seja, é necessário escolher aquelas que realmente se destacam e que têm uma proposta de servirem para reforçar a beleza do ambiente.

Isso é muito importante para não cair no erro de selecionar uma alternativa que não se encaixa na decoração como deveria. As lisas e de material pouco atraente têm que ficar de fora. Do contrário, há o risco de desvalorizar todo o espaço com uma seleção ruim.

Na hora de fazer a compra, opte por vasos que tenham um visual diferente e funcionem bem na decoração. Observe o material, as cores, os detalhes e até o tamanho. Essas decisões ajudam a formar uma composição diferenciada e muito bonita.

Escolha peças de qualidade

Não adianta comprar o objeto com uma proposta decorativa se ele não for de qualidade. Em primeiro lugar, é algo que impacta a durabilidade e aumenta as chances de você ter que fazer uma nova compra em pouco tempo.

Além de tudo, é uma decisão que pode prejudicar todo o visual. Os itens de pouca qualidade normalmente são identificados sem esforço. Então, toda a decoração fica comprometida.

O melhor é buscar uma loja com grande variedade de opções e com altíssima qualidade. Isso proporcionará uma decoração com vasos mais bonita e única, de modo a atender os seus objetivos. Toda a preocupação com a seleção será recompensada com um aspecto interessante, único e que chama a atenção pelas razões corretas.

Na La Ville, você encontrará diversos vasos de cristal, cimento, níquel e cerâmica. Eles também aparecem em formatos únicos, dos clássicos aos diferenciados. É possível adquirir vasos no estilo de garrafa, cálice ou cachepot. Em diferentes cores, materiais e detalhes, são alternativas ideais para compor todos os ambientes do seu lar.

Ao seguir essas dicas, é muito mais fácil criar uma decoração com vasos que oferece uma bela proposta. Ao final, a sua casa terá um toque especial e repleto de personalidade graças a esses elementos.

Para adquirir os seus, confira nossa loja virtual e veja como podemos ajudar a compor o visual do seu lar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This