cozinha minimalista pequena,linda, prática e agradável

Em residências cada vez menores, o que mais se deseja é espaço, praticidade e funcionalidade. Seguindo essa linha, o estilo de decoração que mais se encaixa nessa mentalidade é o minimalismo. E, nesse contexto, uma cozinha minimalista é uma tendência que vem ganhando muitos adeptos.

Trata-se de uma decoração que busca tornar os ambientes mais espaçosos — baseando-se na sobriedade e evitando excessos de elementos decorativos. Ela visa tornar os espaços mais clean, sempre se fundamentando na máxima: ”menos é mais”.

Dito isso, neste artigo, vamos relacionar para você algumas boas dicas de como tornar sua cozinha bem funcional e prática. Veja!

1. Atente às cores

A cor é um elemento essencial no décor minimalista. Cores claras tornam os ambientes maiores e, por isso, são as escolhidas quando o objetivo é fazer o cômodo parecer mais amplo e espaçoso. Essa dica vale para todos os itens da cozinha, como paredes, azulejos, bancada, rodabanca, piso, móveis e eletrodomésticos.

Você pode fazer boas combinações com duas cores e assim tornar esse ambiente mais aconchegante. O branco, o creme, o bege, o cinza-claro e o marfim são algumas das tonalidades muito utilizadas nesse espaço da casa.

2. Opte por poucos objetos e móveis

cozinha minimalista: poucos objetos e cores claras

A decoração minimalista baseia-se também em outra grande premissa: manter no ambiente somente o fundamental. Ou seja, se você tem muitos objetos em sua cozinha, uma das principais dicas é desapegar, mantendo nesse cômodo apenas o indispensável.

Uma boa sugestão é guardar tudo. Mantenha os itens e utensílios de cozinha nos armários e bem longe das vistas. Evite acessórios pendurados ou sobre a bancada — conserve nesse espaço, unicamente, o necessário.

3. Pense na iluminação

Uma das características dessa decoração é a iluminação. De fato, uma casa bem iluminada enriquece os espaços e, para isso, vale utilizar alguns recursos. O ponto de iluminação é um deles, que busca valorizar algumas particularidades do ambiente, tais como o design de armários, as cores, entre outras.

Além disso, uma boa claridade é sempre bastante valorizada na rotina de uma cozinha, contribuindo para a execução das variadas tarefas.

4. Invista na praticidade

Uma cozinha minimalista é prática. Isso significa que nesse ambiente você deve priorizar a funcionalidade. Por isso, prefira acessórios que não acumulem, mas sim organizem a sua cozinha.

Armários e eletrodomésticos embutidos na bancada são uma ótima solução para isso, como máquina de lavar louça embutida, micro-ondas embutido, entre outros recursos bem funcionais.

5. Busque eletrodomésticos e acessórios clean

cozinha minimalista com eletrodomésticos e acessórios embutidos

Outra característica que se aplica à decoração minimalista é quanto ao design dos acessórios e eletrodomésticos. O estilo baseia-se em formas puras, simples e retas. Sendo assim, as peças no estilo clean, com cores neutras, são as indicadas para esse décor.

Então, se você é fã desse estilo decorativo, lembre-se que o foco dessa decoração é manter um ambiente limpo e funcional. Uma cozinha minimalista é, acima de tudo, prática e clean, com tudo nos seus lugares e o mínimo de acessórios visíveis.

Gostou deste post? Assine, então, nossa newsletter e não perca mais nenhum post interessante daqui para frente. Você passará a receber nossas atualizações via e-mail e ficará por dentro de todas as novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *