pessoas analisando ideia de aplicativos de decoração

Deixar sua casa como você sempre desejou, ou mesmo escolher um projeto decorativo dos sonhos, atualmente é muito mais fácil. Devemos isso à combinação de três elementos: tecnologia, arquitetura e decoração, pois o que não faltam são aplicativos de decoração que colaboram para deixar tudo do jeito que desejamos.

Com esses apps é possível ter uma visualização prévia de como ficará o ambiente mesmo antes de começar qualquer obra ou redecoração. Eles podem ser baixados em qualquer dispositivo, tornando o trabalho bem mais simples e prático para os profissionais dessas áreas.

Pensando nisso, desenvolvemos este post com dicas de alguns dos aplicativos de decoração mais utilizados. Continue lendo!

Houzz Interior Design Ideas

Para visualizar sugestões de decoração

O app oferece ao usuário que deseja decorar sua casa, inúmeras formas de inspiração para escolher a que mais tenha a ver com o que você anseia.

São muitas fotos em alta resolução para que você selecione as suas preferidas. Isso pode ser usado na sua casa inteira ou apenas em um cômodo.

Disponibiliza também algumas dicas de produtos selecionados por especialistas, aumentando seu leque de opções. E se você tem muitas dúvidas sobre decoração, ele sugere uma série de dicas relacionadas ao mobiliário, azulejos, pisos, iluminação, revestimentos e muito mais.

A título de curiosidade, o aplicativo foi definido pela CNN como o “Wikipédia da decoração de interiores e exteriores”. Vale a pena dar uma olhada!

App gratuito | Download: Android | iOS

iHandy Level

Para deixar tudo nivelado

Trata-se de um medidor de nível digital para verificar se as superfícies e móveis do ambiente estão nivelados. Como exemplo, podemos citar os quadros da casa, que você pode verificar se todos estão no mesmo nível.

O app é gratuito e conta com uma interface bastante intuitiva e simples de utilizar. Para isso, basta posicionar o gadget sobre o objeto que deseja mensurar o nivelamento e aguardar — a ferramenta dá o percentual exato. Se você faz uso do bom e velho prumo, certamente vai deixá-lo de lado e utilizar esse aplicativo.

App gratuito | Download: Android | iOS

MagicPlan

Para montar a planta virtual de sua casa

O aplicativo permite que você tire as medidas da casa apenas com fotos. A partir de agora, esqueça desenhos, trenas e tudo o que era necessário para a criação de uma planta. Com o MagicPlan, basta que você fotografe o espaço — e pronto! — já terá as medidas de que precisa para dar início à decoração.

Após isso, você pode adicionar produtos à sua planta digital. No entanto, o usuário deve ficar ciente de que os recursos são limitados e alguns itens que quiser adicionar ao projeto deverão ser pagos. Ou seja, a cada objeto bloqueado adicionado, será cobrado um valor a mais.

O app ideal para arquitetos, designers de interiores e vendedores imobiliários.

App gratuito | Download: Android | iOS

Coral Projetos

Para selecionar seus tons preferidos

Já pensou você saber se aquele tom que você quer usar em determinado ambiente vai ficar muito bom antes mesmo de você pintá-lo? O Coral Projetos proporciona isso aos usuários.

O app foi criado para auxiliar alguns profissionais na hora de escolher a melhor cor para os ambientes de sua casa. Muito indicado para profissionais como decoradores, arquitetos e designers de interiores.

O aplicativo oferece uma interface simples na qual é possível pesquisar na paleta da Coral ou selecionar tons de suas fotos. O usuário poderá fazer experiências com as cores escolhidas em imagens inspiradoras ou em uma tela livre, que fica à sua escolha.

App gratuito | Download: Android | iOS

Photo Measures

Para estimar as medidas

Sabe quando você quer comprar algum móvel para a sua casa e não tem ideia se ele vai se encaixar no espaço que possui? Esse aplicativo é muito útil para isso, pois permite que você tire fotos de um móvel ou cômodo e depois marque na imagem as dimensões.

O aplicativo não estima as medidas, você terá que anotá-las nas imagens fotografadas. É ideal para quem vai mobiliar a casa e quer saber se os móveis que deseja comprar são apropriados para os espaços.

App gratuito | Download: Android | iOS

Emolduras

Para combinar os quadros

Pendurar os quadros nas paredes da casa sem cometer erros não é uma tarefa fácil, não é mesmo? O app Emolduras chegou para facilitar a vida de quem tem dificuldades para escolher moldura, combinar estilos e outras dúvidas que surgem no momento da decoração.

O aplicativo permite fotografar os quadros que serão pendurados na parede para depois combiná-los virtualmente. Utiliza para essas diversas sugestões, molduras variadas. O melhor de tudo é que as experiências podem ser feitas sobre a imagem do espaço onde eles serão pendurados.

Uma boa vantagem é que você pode receber orçamento da loja Everaldo Molduras (criador do aplicativo) sem sair de casa.

App gratuito | Download: Android | iOS

Homestyle Interior Design

Para simular uma decoração virtualmente

Com esse app é possível decorar os espaços por inteiro. Para isso, basta fotografar o ambiente e, sobre a foto, adicionar imagens 3D — que podem ser de móveis, tapetes, luminárias, itens decorativos, entre outros.

Além disso, é possível modificar os revestimentos de pisos e paredes, e você ainda recebe sugestões e dicas sobre estilos e tendências de decoração.

App gratuito | Download iOS

Neybers

Para visualizar designs de interiores

O app permite a colocação de uma série de produtos na foto de um ambiente de forma que se torna possível testar o que mais combina com o espaço. Apesar de ser muito parecido com o Houzz, não conta com o recurso de realidade aumentada.

O aplicativo ainda oferece um acervo de ambientes físicos nos quais é possível inserir objetos e testar vários tipos de decorações.

App gratuito | Download iOS e Android

Como você pôde ver neste artigo, esses aplicativos de decoração confirmam a importância da tecnologia em qualquer setor. No entanto, é de extrema importância que — independente da obra ou decoração —, se tenha a opinião de profissionais da área como decoradores, designers e arquitetos.

Gostou deste artigo sobre os aplicativos de decoração de interiores? Então continue conosco e saiba como inovar na decoração da casa nova de acordo com seu estilo.

Comments (1)

  1. Gostei muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This