Dani Noce, a youtuber famosinha no meio da gastronomia

Quem ama cozinhar certamente já ouviu falar em Dani Noce. Contudo, a maioria dos seus seguidores desconhece a trajetória que a levou a ser uma importante youtuber. Na verdade, Dani é mais do que isso: é uma inspiração para quem tem o sonho de se dedicar à gastronomia, mas não sabe por onde começar.

Para motivá-lo a se inspirar com o exemplo dessa mulher, elaboramos um miniguia com as principais informações sobre ela. Venha saber como ela conquistou sucesso no YouTube!

Conheça a história da youtuber

Quando alguém fica famoso e um empreendimento seu dá certo são comuns os aplausos e a admiração. O que muita gente ignora são os esforços empenhados até que o reconhecimento aconteça.

Com Dani Noce não foi diferente, ela precisou se dedicar muito e insistir nos seus objetivos até que pudesse alcançar a fama e o sucesso. Na prática, foram três anos de insistência, investimento e dedicação.

Ela fez faculdade de moda, na cidade de São Paulo, mas só quando foi morar na França e estudar confeitaria que os rumos de sua carreira começaram a se delinear. Quando voltou a São Paulo, Dani montou programas-piloto para a TV, filmados pelo seu marido, que tem formação em cinema.

Na TV, o programa nunca saiu. Foi no democrático YouTube que ela despontou como um grande sucesso e começou a ganhar dinheiro com o que realmente ama fazer!

Saiba mais sobre os conteúdos publicados por Dani Noce

No YouTube, Dani Noce publica vídeos praticamente todos os dias. São receitas de confeitaria, alguns drinques “bacanudos” — como ela mesma gosta de dizer — e salgados bem apetitosos também. Com estilo descontraído e abordagem espontânea, ela cativou milhares de seguidores para o canal.

Além dos vídeos, ela assina o blog “I Could Kill for Dessert”, que significa, em tradução livre, “Eu mataria por sobremesa”. Dani marca presença também no Instagram onde exibe looks descolados e fotos de viagens ao redor do mundo.

Extrapolando a forte atuação on-line, Dani Noce tem dois livros publicados: o “Por Uma Vida Mais Doce” (dedicado, obviamente, às receitas) e o “A Receita Da Felicidade” no qual ela aborda temas como moda, beleza e viagens.

Veja suas dicas para filmar comidas

Para filmar comidas, Dani e seu marido Paulo apostam na veracidade da vivência na cozinha: ou seja, tudo é de verdade. Existe ainda uma preocupação com os detalhes, com a beleza dos utensílios usados no vídeo e com o cuidado na hora de finalizar as preparações.

Paulo esclarece ainda que usa a técnica de fotografia food styling, para valorizar a beleza dos alimentos, e investe na filmagem em contraluz, o que é muito diferente do padrão tradicional de filmagem e fotografia.

Entenda como ela aumentou seu faturamento on-line

Todos esses elementos deram a Dani visibilidade suficiente para despertar o interesse de empresas, que pagam para ela anunciar seus produtos.

Os anúncios podem ser diretos ou indiretos. Eles vêm tanto em formato de texto e pequenas imagens que aparecem no rodapé dos vídeos quanto podem ser objetivamente mencionados por ela em suas apresentações.

Existe ainda o licenciamento de produtos, que abrange de topos de bolo até uma linha de esmaltes que ela lançou em 2016.

Agora que você já conhece a história da Dani Noce, a queridinha da gastronomia na web, assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Comments (1)

  1. Muito Interessante esse site, gostaria de parabenizar pelo ótimo conteúdo. Gostei muito e vou acompanhar toda semana as novidades e atualizações. beijos Cintia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This