mulher preparada modo de como deixar a casa perfumada

Você tem ideia de como deixar a casa perfumada e mais aconchegante? Sabia que alguns aromas têm grande influência no nosso equilíbrio mental e corporal? Pois é, esse é apenas um dos motivos pelo qual devemos dar ao nosso lar as fragrâncias das quais mais gostamos. Poderíamos elencar outros, como dar mais energia ao ambiente, promover relaxamento, provocar aquela sensação de aconchego etc.

Sendo assim, resolvemos falar um pouco sobre algumas sugestões de como você mesma pode elaborar aromatizantes para deixar sua casa com a sua cara e personalidade. São fáceis de serem feitos e você pode escolher o aroma que mais tenha a ver com seu estilo. Continue a leitura e acompanhe!

Mantenha sua cozinha aromatizada com cheirinho de baunilha

A cozinha, geralmente, é um ambiente bem aromatizado. O cheirinho bom já começa pela manhã, com aquele aroma indescritível de café fresquinho, não é mesmo? No entanto, esse ambiente pode ganhar outras fragrâncias, igualmente agradáveis, como a baunilha, o cravo, a canela.

Para isso, vamos lhe dar uma dica excelente para perfumar sua cozinha. Reserve 15 ml de essência de baunilha — ou outra fragrância que preferir — que pode ser encontrada em qualquer loja especializada em produtos para festas.

Coloque-a em uma travessa de tamanho pequeno e depois leve-a ao forno, já aquecido, por cerca de 20 minutos. Esse tempo será o suficiente para deixar sua cozinha cheirosa e bastante aconchegante.

Use cravo para tornar sua casa cheirosa

O cravo é uma especiaria muito cheirosa e uma das formas de como deixar a casa perfumada. Ele tem um aroma tão forte, que o simples fato de juntar alguns cravos e colocá-los em um pote aberto já é o suficiente para aromatizar o ambiente e deixá-lo com aquele perfume agradável.

No entanto, esse recurso para aromatizar a casa pode ser potencializado se você acrescentar a eles algumas gotas de óleo ou essência de cravo ou, ainda, fazer um chá bem forte de cravo e acrescentar ao pote.

Escolha um amaciante do qual goste e faça um bom aromatizante

Você não acha aquele cheirinho de roupa lavada uma delícia? Principalmente quando o amaciante é bem cheiroso, concorda? Sabia que você pode fazer um bom aromatizante utilizando esse produto?

Para isso, basta que você escolha um borrifador e faça uma mistura com 30 ml do amaciante de sua preferência e a ele acrescente, 20 ml de álcool e um litro de água. Além de usar como aromatizando em borrifador, você pode utilizá-lo com um pano seco para passar nos móveis, vidros, borrifar nas roupas etc. Sua casa se manterá muito cheirosa.

Vale ressaltar que essa é uma boa dica para os alérgicos, que não se adaptam com qualquer tipo de fragrância.

Faça uso da canela para aromatizar e decorar o ambiente

A canela é outra especiaria muito cheirosa. Além disso, com ela é possível decorar a casa. Você pode fazer lindos arranjos com a canela em pau, usando a sua criatividade. Dessa forma, ela já deixará um aroma agradável pela casa.

Para fazer, é bem simples, coloque os paus de canela grandes em um vaso de vidro, como se estivesse montando um arranjo e junte algumas gotas de óleo essencial ou essência do produto — pronto, sua casa ficará cheirosa!

No entanto, é possível, perfumar a casa da mesma forma que ocorre com o cravo, já mencionado neste artigo. Para isso, é só adquirir o óleo ou a essência desse produto e misturar à canela para obter um aroma marcante.

Mantenha sua casa com aquele aroma aconchegante de café

Quem não ama o cheiro de café? Porém, ele só dá as caras na hora que preparamos o nosso cafezinho de cada dia, depois disso ficamos sem esse cheirinho que é bem agradável — e que nos brinda com aquela sensação de aconchego.

Então, para quem gosta de sentir esse aroma por mais tempo pela casa, a dica é comprar os seguintes produtos: uma vela redonda de fundo de alumínio, essência de café e café em grãos.

Para começar, ponha os grãos de café em uma xícara e coloque a vela no centro. Depois ponha um pouco da essência sobre ela, sem molhar o pavio. Por fim, acenda-a e quando começar a esquentar, você vai poder conferir aquele aroma agradável de café. Você vai amar! Experimente!

Utilize uma essência para cada espaço da casa

Muitas pessoas gostam que cada cômodo da casa tenha um aroma específico. Vamos, então, dar umas boas dicas para isso.

Uma sugestão para o banheiro, seria escolher uma plantinha artificial e com frequência pingar uma essência da qual goste e que tenha a ver com esse ambiente. O aroma fica por bastante tempo. Geralmente, as fragrâncias mais indicadas para esse cômodo da casa são: as cítricas, como limão tangerina, laranja ou mesmo o alecrim e a lavanda.

A lavanda também é indicada para o quarto, visto que é um aroma que acalma e ajuda a relaxar e a pegar no sono mais rapidamente. Uma boa dica é fazer uma solução com a essência e borrifá-la nas cortinas, roupas de cama, tapete. O cheirinho agradável permanecerá por bastante tempo no ambiente.

Para sala, os aromas mais indicados são canela, floral e pode ficar a seu gosto. Você pode borrifar a essência em alguns objetos de decoração da sala, como tapete, cortina, almofadas e o cheiro permanecerá por algum tempo.

Faça uma mistura com vodca

Você pode fazer seu próprio spray para aromatizar sua casa utilizando a vodca. Faça uma solução misturando uma xícara de água, duas colheres de sopa de vodca e 25 gotas de óleo essencial na sua fragrância predileta. Uma dica para melhorar a concentração é usar a essência de menta e alecrim.

Perfume sua casa com flores e folhas secas

Flores e folhas secas podem ser adquiridas a preços bem em conta em lojas especializadas que comercializam aromatizantes, essências, óleos essenciais, entre outros produtos do gênero.

Para fazer um aromatizante, coloque a quantidade que quiser de folhas e flores secas em um pote de vidro. Após isso, pingue algumas gotas de óleo ou essência que mais aprecie sobre elas. A essência fica entranhada nas flores e folhas e se espalha pelo ambiente.

Agora que você já sabe como deixar a casa perfumada, o que acha de escolher seus aromas preferidos e colocar a mão na massa? Como você pôde ver no artigo, existem várias formas de deixar sua casa cheirosa e aconchegante. Nada como dar identidade ao nosso lar por meio de um aroma agradável.

E então, gostou do artigo? Interessante, não é mesmo? Aproveite e dê uma olhada nas nossas velas: temos opções perfumadas e lindas!

Comments (1)

  1. Amei!!! Obrigada!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This