café da manhã na cama

Já pensou em preparar e servir um café da manhã na cama, bem apresentado e saboroso? Esse é um gesto de carinho que com certeza vai garantir momentos únicos de felicidade com a família ou com a pessoa amada.

A grande questão é saber como fazer essa gentileza de modo que o felizardo, de fato, fique impressionado com o mimo. Sendo assim, é fundamental ter uma atenção especial com os detalhes.

Pensando nisso, hoje vamos listar 6 dicas imperdíveis para você arrasar no café da manhã na cama! Prossiga com a leitura e descubra como fazer.

1. Aposte em receitas de bolos caseiros

Fazer algo especial para surpreender uma pessoa querida, como o café da manhã na cama, com certeza será muito mais marcante do que se você encomendar os itens que pretende servir.

Por essa razão, uma ideia bacana é investir na produção de bolos caseiros, para dar um toque ainda mais pessoal para essa ocasião. Como sugestão, segue uma receita fácil e rápida. Confira!

Bolo Formigueiro

Ingredientes:

  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de açúcar;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de leite;
  • 1 xícara de óleo;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de sopa de fermento;
  • 1 pacotinho de 100g de chocolate granulado.

Para o preparo, adicione os ovos e o açúcar e mexa bem até a mistura ficar homogênea e lisa. Em seguida, acrescente o óleo e o leite, peneire a farinha e incorpore-a completamente na massa. Misture o chocolate granulado e por último o fermento, mexendo delicadamente. O tempo de forno varia de 30 a 40 minutos, e deve estar à temperatura de 180ºC.

2. Prepare um suco de frutas tropicais

café da manhã na cama suco tropical

Já que estamos falando de uma situação que foge da rotina do dia a dia, nada melhor do que apostar em um cardápio diferenciado e exclusivo, a fim de que esse momento fique para sempre na memória.

Dessa maneira, a dica é preparar um suco com sabor mais extravagante e que fuja do tradicional suco de laranja, que é servido na maioria dos cafés da manhã. Anote uma receita que vai agradar até os paladares mais exigentes.

Suco de frutas tropicais

Ingredientes:

  • laranja;
  • limão;
  • morango;
  • framboesa;
  • amora;
  • mirtilos;
  • pimenta rosa.

Faça um suco de laranja tradicional e reserve-o em uma jarra. Aproveite para cortar algumas fatias da laranja. Em seguida, pique as frutas vermelhas e regue-as com um pouco de suco de limão para garantir o frescor. Acrescente as frutas vermelhas picadas, incluindo as rodelas de laranja no suco que já foi preparado, salpique pimenta rosa e adoce a gosto.

3. Sirva frutas com mix de castanhas

café da manhã na cama: frutas com mix de castanhas

Um café da manhã que se preze deve oferecer pelo menos duas opções de frutas para proporcionar a energia necessária para o dia que está começando, com todos os nutrientes e benefícios garantidos.

Para uma apresentação bonita e excêntrica, sirva o tradicional mamão papaia picadinho em uma bela taça de cristal, com um mix de castanhas que pode ser uma mistura de nozes, castanha-do-pará e amêndoas, por exemplo.

Em outro recipiente, que pode ser um belo bowl de porcelana, sirva morangos picados com iogurte natural e um fio de mel para adoçar — opção saudável e sofisticada para você impressionar!

4. Faça uma apresentação bonita das louças

Para que a bandeja fique bem organizada, é fundamental separar as louças que serão utilizadas com antecedência e cuidar para que elas tenham uma apresentação bonita e, acima de tudo, com certa harmonia.

Logo, uma sugestão é mesclar utensílios de vidro como taças para frutas e copos para sucos, com louças de porcelana para o café e com pratos de sobremesa.

Esses últimos podem ou não ser do mesmo jogo, desde que tenham cores e texturas que combinem entre si. Caso você tenha medo de fazer uma combinação que não funcione, dê preferência para louças mais clássicas, brancas e com poucos detalhes.

5. Use uma bandeja especial para servir

café da manhã na cama bandeja bonita

A bandeja é um elemento muito importante do café da manhã na cama, pois ela deve ter o tamanho suficiente para acomodar bem todos os itens que serão servidos, mas sem parecer que você está levando algo improvisado para a cama.

Ao contrário, ela deve ser bonita e elegante, e deve ainda combinar com os demais utensílios, como louças, vidros, talheres e até mesmo os guardanapos.

Diante disso, escolha com antecedência qual o modelo de bandeja que será usado e verifique se comporta de maneira adequada tudo que será servido, pois a apresentação e a disposição devem estar impecáveis.

 6. Decore a bandeja com flores naturais

Depois que a bandeja estiver com tudo que será servido, devidamente organizado, é hora de dar os toques finais na arrumação. Nesse momento, é interessante decorar a bandeja com flores naturais, como uma rosa vermelha ou um alegre girassol.

Uma dica é evitar encher a bandeja com muitas flores, já que o excesso pode representar um obstáculo indesejado no momento de consumir as delícias que foram preparadas. Para tanto, compre um buquê da sua flor preferida, separe um ramo, arrume-o na bandeja e monte um belo arranjo com o restante das flores para a sala.

Para finalizar a produção da bandeja de café da manhã com chave de ouro, faça um pequeno bilhete com uma mensagem de carinho. Ah, por favor, nada de imprimir, ok? Escreva à mão e coloque a mensagem longe das bebidas que serão servidas para evitar acidentes.

Nesse sentido, é interessante que o bilhete fique bastante visível, pois se ele estiver muito escondido, aumentam as chances de cair algum alimento em cima.

Já deu para perceber que é preciso planejar o que será oferecido no café da manhã na cama, não é mesmo? Afinal, fazer tudo correndo e em cima da hora pode frustrar os planos de quem deseja fazer uma surpresa. Temos certeza que organizando tudo direitinho e seguindo as nossas sugestões o seu café da manhã na cama será memorável.

Agora que você já sabe quais são as 6 dicas imperdíveis para fazer o seu café da manhã na cama ser um verdadeiro sucesso, siga-nos no Facebook e no Instagram e fique por dentro de todas as nossas novidades!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *