tipos de lembrancinhas para casamento

As lembrancinhas para casamento são mimos oferecidos pelos noivos aos convidados do evento. Elas são um gesto de gratidão pelo comparecimento e uma forma de fazer com que os participantes lembrem com carinho daquela data tão importante.

Por esse motivo, escolher a lembrancinha ideal exige um pouco mais de atenção do que muitas pessoas imaginam, à primeira vista. Afinal, todos querem algo criativo, que reflita a personalidade do casal e a elegância do casamento.

Se você também está cheio de dúvidas sobre o assunto, continue a leitura do post e entenda como selecionar as melhores opções para a sua festa!

Pesquise as tendências de lembrancinhas para casamento

As lembrancinhas para casamento são uma forma de levar um pedacinho da festa para casa, então elas precisam estar à altura do evento. Uma lembrancinha bem elaborada é capaz de transmitir aos convidados todo o cuidado que você teve com todos os detalhes. Assim, escolher algo criativo certamente vai render muitos comentários, mesmo após a festa.

Além disso, caso uma pessoa importante tenha ficado impossibilitada de comparecer, você ainda pode enviar uma presentinho para ela. Isso demonstra que sua ausência foi sentida e que ela é especial para o casal.

Para escolher um mimo realmente encantador, uma boa dica é pesquisar as últimas tendências do mercado de casamento. Dessa forma, você consegue sair do tradicional e surpreender seus convidados com algo que eles não estão acostumados a ver nesses eventos. Essa é mais uma maneira de fazer que seu casamento seja realmente marcante. Blogs especializados e aplicativos como o Pinterest são ótimos para isso.

Considere o estilo dos noivos

Na hora de escolher as lembrancinhas para casamento, o estilo dos noivos é um dos principais fatores a considerar. Afinal, elas serão presentes ofertados pelo casal e devem refletir sua personalidade e gostos pessoais.

Atualmente, há muitas possibilidades para distribuir aos convidados, desde chaveiros até sabonetes. O ideal é que o convidado olhe para o brinde e pense: “Mas isso é a cara deles!”

Se o casal é ligado à natureza e tem um estilo de vida leve, um vasinho de cacto pode ser um souvenir incrível, por exemplo. Da mesma forma que os noivos podem oferecer um CD com a trilha sonora do casamento, se forem mais ligados à música.

Escolha algo que tenha utilidade

Você pode ficar tentada a escolher enfeites, ímãs, caixinhas e outros objetos decorativos como lembrancinhas. Ocorre que esse tipo de mimo não costuma ser muito prático para os convidados. Eles vão achar bonitos e levar para casa, mas depois de algum tempo ficarão esquecidos em alguma gaveta.

Para evitar que isso aconteça, é interessante escolher como lembrancinhas para casamento certos itens que tragam utilidade prática. É o caso de sabonetes, porta-trecos, doces, bebidas, velas e plantas, entre tantos outros artigos.

Dessa forma, seus amigos vão ficar felizes em usar o objeto e sempre vão se lembrar da data festiva com carinho.

Estabeleça valores para os mimos

O valor dos artigos que pretendem entregar na festa vai depender da quantidade de lembrancinhas e do seu orçamento. Se você quiser mimar todos os convidados, deve encomendar um número em torno de 10% a mais que a quantidade de pessoas confirmadas no evento. Dependendo do tamanho do casamento, isso pode sair bem caro.

Por isso, uma boa dica é presentear apenas as mulheres. Dessa forma, você consegue dar um mimo mais caprichado para cada uma. Nesse caso, como a quantidade é limitada, você pode fazer cartõezinhos personalizados com o nome das convidadas ou entregar as lembrancinhas em mãos na saída do evento. Isso evita que um único convidado leve vários itens e acabe faltando para os outros.

Outra dica é escolher lembrancinhas de valor compatível com a estrutura da festa. Se o casamento for muito sofisticado, oferecer presentes de baixo custo ou simples demais não vai causar uma boa impressão.

Não se engane: o inverso também é verdadeiro. Se as lembranças forem elaboradas demais em relação ao estilo da sua festa, as pessoas também podem estranhar.

Aposte nas lembrancinhas comestíveis

Não é à toa que o bem-casado é a lembrancinha para casamentos mais tradicional. Além de ser uma maneira simbólica de consolidar a união dos noivos, são deliciosos — e, convenhamos, todo mundo adora receber um doce clássico e tão delicioso como esse.

Se você quer apostar nos bem-casados, mas não quer parecer clichê ou sem graça, uma sugestão é apostar nas versões gourmet. Há muitas empresas especializadas em criar verdadeiras obras de arte em forma de bem-casados. Tanto ao que se refere ao doce quanto à apresentação.

Entretanto, há inúmeras outras formas de oferecer lembrancinhas comestíveis aos seus convidados. Se o seu casamento for realizado no campo, você pode entregar uma cestinha com frutas e pães, por exemplo.

Garrafinhas de espumante, pimentas, macarrons e até mesmo um vidrinho com ervas para chá são ótimas lembrancinhas. Tudo vai depender da proposta do seu casamento, é claro!

Transmita mensagens de valor em presentes simples

Se os recursos estão escassos, mas, ainda assim, você deseja presentear seus convidados, uma boa forma de fazer isso é acrescentar um toque pessoal a itens mais simples.

Pregadores de roupa, mensagens na garrafa e até mesmo dobraduras podem ser usados como lembrancinhas, se você tiver algum talento. Nesse caso, a dica é personalizar ao máximo para que os convidados percebam que você participou de cada etapa da elaboração dos mimos.

Escreva mensagens carinhosas para cada convidado, falando brevemente sobre sua importância para o casal, enrole e coloque em uma garrafinha com o nome do convidado.

Rolhas podem virar chaveiros divertidos. Compre a argola para colocar as chaves e a correntinha. Na ponta da correntinha, coloque um alfinete ou base própria para chaveiros. Passe cola e finque na rolha. Para incrementar, vale colocar uma mensagem divertida nela.

Peça ajuda de lojas especializadas

Se ainda assim você não consegue se decidir, certamente uma loja especializada, como a La Ville, vai saber como orientar você na escolha das lembrancinhas de casamento.

Esse tipo de empresa realmente entende a importância de tomar a decisão correta e traz experiência para compreender seus desejos e adequá-los às suas reais possibilidades. Com certeza, você vai ficar com a cabeça cheia de ideias e encontrará a lembrancinha perfeita para o seu evento!

Para escolher as melhores lembrancinhas para casamento, você deve considerar o estilo dos noivos, o tamanho da festa, a quantidade de convidados e o seu orçamento. A partir disso, é só pesquisar e selecionar os itens que mais lhe agradam. Rasteirinhas, sabonetes, canecas e garrafas de água personalizadas são apenas algumas possibilidades. A empresa certa é capaz de transformar o objeto mais inusitado em uma lembrancinha incrível! Seja criativo e arrase na sua escolha.

E então, qual a sua dica preferida? Compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude outras pessoas a também escolherem suas lembrancinhas.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This