mesa posta com os melhores acessórios para mesa de jantar

Está se preparando para casar? A fase é mágica, mas, ao mesmo tempo, repleta de decisões e tarefas a serem desempenhadas. Aliás, você sabe escolher os acessórios para mesa de jantar? Quando um casal se muda para a casa nova, costuma receber muitas visitas e essa é uma dúvida que pode surgir.

Como nós sabemos que deseja ver sua casa impecável e bem-decorada para receber os amigos e familiares da melhor maneira, este post é para você!

Selecionamos os principais acessórios para mesa de jantar para que ela seja bonita e funcional e agrade a todos os seus convidados. Por isso, continue a leitura e aprenda um pouco mais!

Jogos americanos

Os jogos americanos fazem parte daquele rol de itens que, simplesmente, não podem faltar em uma lista de casamento e, muito menos, no acervo de utensílios de uma casa que pretende ser bem-equipada. Práticas e funcionais, essas peças são utilizadas diariamente e substituem, com perfeição, o uso da toalha de mesa.

Uma vantagem desse tipo de produto é que existem infinitas estampas e materiais para escolher a versão que mais combina com o estilo de decoração da casa e dos outros acessórios para mesa de jantar.

Sousplat

acessórios para mesa de jantar La Ville Sousplat

sousplat é um tipo de utensílio de mesa que possui inúmeras funções e, por isso, é uma peça que vale a pena investir.

Além de conferir elegância e requinte instantâneos à decoração para mesa de jantar, serve para demarcar os lugares que serão ocupados e dar suporte aos pratos. Assim, é possível evitar que deslizem e que a mesa fique suja com respingos de comida.

Portanto, se quiser arrasar e montar uma mesa deslumbrante, não deixe de incluir esse item na sua lista de presentes!

Faqueiro

Para garantir o conforto e até complementar a beleza da arrumação, nada melhor que ter um faqueiro de alta qualidade. Dispostos corretamente, os talheres dão aquele charme especial.

É importante que eles sejam feitos de materiais especiais e resistentes, como o aço inox ou a prata. Essa segunda opção, inclusive, é a mais refinada disponível para compra.

Os de 101 e 130 peças são perfeitos para grandes reuniões em família e garantem que todo mundo tenha os itens corretos. Mas há diversos modelos que aparecem em vários formatos e trazem um toque moderno. Também são vendidos em conjuntos variados, como de 5, 20, 24 ou 48 peças.

Bandeja

acessórios para mesa de jantar La Ville bandeja

As bandejas são complementos que dão um charme extra para qualquer arrumação. Uma versão espelhada, por exemplo, estabelece aquele ar moderno e quase industrial. Já a de rattan é ideal para uma pegada rústica.

Esses itens para a mesa de jantar são ótimos para servir e para levantar o visual. Podem acomodar petiscos, canapés, entradas e pães antes do prato principal. Também recebem flores, arranjos e velas para compor o visual.

Aparador de talher

Não há dúvidas de que a mesa se torna muito mais sofisticada com o uso de aparador de talher, pois ele oferece praticidade e beleza ao mesmo tempo.

Especialmente nos almoços e jantares em família montados em formato de buffet, nos quais os convidados devem se servir, o aparador permite que os talheres já usados não entrem em contato com a toalha de mesa, garantindo uma alternativa mais confortável e até higiênica.

Organizador de talheres

Os organizadores de talheres levam esses utensílios à mesa com muita beleza e versatilidade. Dispostos nessa peça, cada pessoa pode pegar o seu no momento em que for comer, deixando sua mesa mais organizada e bonita.

Além de tudo, eles servem para dar um toque de cor e diferenciação, o que complementa a decoração para mesa de jantar.

Porta-guardanapos

Esse item é um elemento indispensável em qualquer montagem de mesa, já que as pessoas precisam ter acesso facilitado aos guardanapos sempre que for necessário.

Mas vale dizer que a utilidade dessa peça não afasta a beleza do acessório, que está disponível no mercado em variados designs que contribuirão para uma mesa irretocável.

Jarra

Os detalhes são essenciais para criar a proposta perfeita. Então, para servir bebidas — de sucos e drinques até a água —, nada melhor que ter boas jarras.

Em formatos especiais e com diversas capacidades, elas acrescentam cristalinidade ao visual e requinte. Se preferir algo moderno, basta investir em uma versão colorida em vez da tradicional de cristal. Independentemente da escolha, o resultado é muito mais agradável aos olhos e até para a experiência.

Copos e taças

acessórios para mesa de jantar La Ville Copos e taças

Como a jarra é um dos acessórios para mesa de jantar, não dá para ignorar os seus complementos: os copos e as taças. A escolha correta é determinante tanto para o visual quanto para a apreciação de certas bebidas.

As taças para vinhos, por exemplo, são especiais para cada rótulo. Elas favorecem o sabor e o aroma e valorizam as características da uva. Já as taças para champagne aproveitam as borbulhas, enquanto os copos para whisky exploram toda a robustez dessa bebida.

Além de acertar no tipo, pense na quantidade necessária para que cada um tenha o seu elemento. Avalie, ainda, o estilo: há desde os clássicos até os modernos, que dão um charme extra à composição.

Porta-copo

O que dissemos sobre os porta-guardanapos bem que poderia ser dito acerca dos porta-copos. No entanto, vale acrescentar que eles também podem ser utilizados como apoio para os copos em recepções mais informais, nas quais não há uma refeição com lugares marcados.

São produzidos com o objetivo de agradar aos mais variados estilos de decoração, já que podem ser encontrados em rattan, para a proposta rústica; em prata, para a versão clássica; e até em inox, para os modernos.

Centro de mesa

No ponto de encontro de todos os itens, há o centro de mesa. É o principal elemento visual e, por isso, tem de ser escolhido do jeito certo. Ele pode abrigar arranjos e pequenas plantas, bem como velas e itens decorativos. Para a mesa ficar mais interessante, vale pensar em toda a proposta ao seu redor.

Na hora de comprar, podem ser escolhidos diversos modelos. Há os clássicos de cristal, inclusive em formatos de vasos tradicionais, e ainda versões geométricas, com uma proposta de mandala e as coloridas.

Outros materiais também surgem, como metal e acrílico. Então, basta escolher o que faz sentido para o visual e aproveitar a compra da melhor forma!

Os acessórios para mesa de jantar exercem múltipla função e, além de serem práticos, podem se tornar peças decorativas. Portanto, ao montar sua lista de presentes ou receber convidados em casa, tenha o cuidado de escolhê-los com carinho e dedicação!

Gostou dessas inspirações de decoração para mesa de jantar? Acompanhe a LaVille no Facebook e no Instagram e não perca as novidades!

Comments (3)

  1. Excelente site. Adorei todo o conteudo. Continue sempre assim. Abraço e sucesso

  2. Parabéns! Gostei muito do que li aqui. Sugestões de muito bom gosto!

  3. Recomendo vivamente o seu blog/site.
    Achei-o de excelente qualidade.
    Obrigado
    Ana

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *