casal depois de planejar lua de mel

Existem inúmeros tópicos para decidir nos meses que antecedem o casamento. Um dos mais importantes e esperados é a lua de mel. Sendo assim, todo casal deseja que esse seja um acontecimento inesquecível em suas vidas e que tudo ocorra com a máxima perfeição.

Desse modo, é fundamental planejar e organizar com calma a lua de mel, visto que existem muitas opções de escolha e também os mais variados custos.

Encontrar o destino perfeito para viver esse momento pode parecer desafiador. Por esse motivo selecionamos 7 dicas para ajudar você a planejar lua de mel dos seus sonhos. Boa leitura!

1. Pense fora do comum

É comum que existam destinos mais cotados para lua de mel e que figuram em quase todas as listas de sugestões. Paris, Itália, Nova York e Caribe, por exemplo, são os mais badalados e caros. No entanto, pensar fora do padrão e fugir do óbvio pode ser muito interessante, tanto para as suas finanças, quanto para as possibilidades que se abrem a partir dessa atitude.

Tenha em mente que essa é uma ocasião que será vivenciada apenas entre o casal e, portanto, não aceite diversas opiniões, visto que elas só vão deixá-los confusos.

Conversem a sós e estabeleçam gostos, orçamento, prioridades e também o que desejam fazer. Querem apenas relaxar e namorar? Ou pensam em vivenciar situações inusitadas em lugares impensáveis? Curtem destinos exóticos, com trilhas e algumas aventuras, ou preferem experiências gastronômicas e culturais?

Todos esses elementos vão ajudar vocês a estabelecer um parâmetro para começarem as pesquisas.

2. Escolha um lugar importante para o casal

Uma excelente forma de começar a delinear o destino da viagem é considerar os lugares que são importantes para vocês dois.

Relembre as viagens que fizeram, e avalie o quão inesquecível e marcante foram. Determine se vale a pena, ou não, repetir a dose na lua de mel.

Compreenda que um lugar importante não é necessariamente um destino já visitado por vocês dois. Pode ser um lugar que represente o sonho de infância do seu noivo, ou um lugar que ele visitou por muitos anos junto com a família e agora deseja levá-la para conhecer.

Perceba que essas reflexões agregam significância para a lua de mel, desde o início do planejamento, deixando essa fase muito mais agradável e especial.

3. Determine a duração da viagem e o custo total

Planejar uma viagem é uma delícia, mas é preciso usar alguns aspectos como norteadores, como por exemplo, o tempo que durará a viagem e qual será o custo total para realizá-la. A partir disso, é possível eliminar muitos destinos que saiam dos limites previamente estabelecidos.

A internet está repleta de blogs de viagem que sinalizam qual o mínimo necessário para conhecer determinado lugar. Logo, uma pesquisa nesse sentido é extremamente válida. Pesquise e anote tudo até chegar a pelo menos 3 lugares diferentes.

4. Compre as passagens

Agora é hora de pesquisar os valores das passagens para os lugares pré-selecionados, e diante do custo encontrado, finalmente decidir por um deles!

Defina as datas de ida e de volta, busque promoções, e, por fim, compre as passagens.

5. Pesquise e escolha o hotel

Uma vez que as passagens tenham sido compradas, é hora de começar a pesquisar os hotéis.

Junto com essa pesquisa, procure também quais são os pontos turísticos do lugar de destino e quais os bairros mais seguros, para poder fazer uma busca mais orientada e precisa.

Siga os mesmos critérios usados anteriormente, aplicando filtros, e deixe os 3 últimos para decidir com o seu noivo.

6. Barganhe upgrades e mimos por conta da lua de mel

Antes de baterem o martelo para esse ou aquele hotel, entrem em contato por e-mail ou telefone e avisem que irão em lua de mel. A maioria dos estabelecimentos oferecem algum tipo de upgrade ou mimo para os casais.

Barganhe à vontade! Aproveite que a viagem com esse motivo só costuma acontecer uma vez na vida. Assim, na hora de decidir, será possível escolher o hotel que oferecer as melhores condições.

7. Veja sugestões de lugares incríveis para viajar no Brasil

Em tempos de alta do dólar, viajar pelo Brasil pode ser uma excelente opção. Afinal, aqui existem lugares incríveis que não deixarão nada a desejar para os mais cotados destinos internacionais.

7.1 Fernando de Noronha

Já imaginou ir para um arquipélago paradisíaco, que tem 21 lindas ilhas? Com clima tropical e cenário de tirar o fôlego, Fernando de Noronha é um lugar para passar a lua de mel dos seus sonhos.

O contato com a natureza, flora e fauna é intenso, e por lá vocês verão peixes, tartarugas e golfinhos. Com todos esses atrativos, nem é preciso dizer que esse destino não perde em nada para o Caribe. Por lá também será possível mergulhar num imenso mar azul-turquesa, com águas cristalinas.

Certamente é o lugar ideal para casais que amam o contato com a natureza, adoram sol e mar e desejam passar dias tranquilos namorando.

7.2. Porto de Galinhas

Casais que buscam uma experiência de luxo em um dos lugares mais badalados do Nordeste, (situado há mais ou menos duas horas de Recife), podem apostar nesse destino, mais especificamente no Nannai Resort & Spa.

Localizado na praia de Muro Alto, e há 9 Km do Centro, o Nannai é um verdadeiro oásis que garante a privacidade e o conforto indispensáveis para a lua de mel. O buffet é all inclusive, e não haverá nada com que se preocupar durante a estadia, apenas namorar e relaxar!

O resort possui inúmeros bangalôs que contam com excelente infraestrutura, incluindo piscina privativa. Um verdadeiro sonho!

7.3 Anavilhanas

Se vocês desejam fugir das rotas tradicionais e mergulha em uma viagem diferenciada e exclusiva, esse é o lugar!

Anavilhanas é o nome dado ao Parque Nacional que fica no Estado do Amazonas, às margens do Rio Negro. Apesar de ser um destino ainda pouco explorado, começa a se delinear como um roteiro de luxo no coração da Selva Amazônica.

Por lá existem charmosos e confortáveis Hotéis de Selva, como o Anavilhanas Jungle Lodge, que proporcionam uma verdadeira imersão na natureza, porém com toda a segurança e tranquilidade necessários para uma lua de mel memorável.

Agora que você já sabe as 7 dicas para planejar lua de mel dos seus sonhos, compartilhe este post nas suas redes sociais e ajude seus amigos a fazerem o mesmo!

Comments (1)

  1. Adorei seu site. Conteudo show de bola. Fiquei pesquisando pela net e tive a grata supresa de encontar seu site. Muito bom mesmo. Parabéns. Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This